Busca BOL

Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

BOL Notícias

Flu supera campo encharcado, vence o Boavista e assume a liderança do grupo B

Ricardo Ayres / Photocamera

Jean abriu o placar para o Fluminense contra o Boavista na vitória por 2 a 0

Do UOL, no Rio de Janeiro

As partidas no estádio de Moça Bonita, em Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro, são conhecidas pelo forte calor que desgasta os jogadores. Na tarde deste sábado, porém, a forte chuva que caiu na região foi responsável por prejudicar a partida. Mas nem o campo encharcado conseguiu segurar o Fluminense, que venceu o Boavista por 2 a 0, assumindo a liderança do grupo B. Jean, em cobrança de falta, e Rafael Sóbis, após bom passe de Fred, anotaram os gols da partida.

O primeiro tempo foi fraco, com poucas chances de gol e muitos passes errados por conta do campo pesado. Na segunda etapa, porém, uma jogada ensaiada com Gum gerou a falta logo no primeiro minuto. Jean cobrou e a bola bateu em Tony, matando o goleiro do Boavista. Quando a partida se encaminhava para o fim, a defesa do time de Saquarema errou na saída de bola, a bola sobrou para Fred, que apenas rolou para Sóbis marcar.

O Resende, que enfrenta o Bangu neste domingo, ainda pode recuperar a liderança da chave B. O Boavista se mantém na quarta colocação, mas também pode ser ultrapassado no complemento da rodada por Bangu, Macaé e Duque de Caxias.

O Fluminense entrou em campo com a mesma formação que venceu o Macaé no meio da semana, com apenas uma troca. No lugar do jovem Michael, autor dos três gols naquela partida, a volta do capitão Fred. Porém, o esquema com três atacantes, buscando jogadas em velocidade pelos lados do campo, foi prejudicado pela chuva que caiu em Bangu, deixando o gramado do estádio Moça Bonita com poças e tornando a partida bem mais lenta.

A primeira chance de perigo só aconteceu aos 18min, quando Thiaguinho pegou a sobra na entrada da área e chutou forte, fazendo a bola passar à esquerda de Cavalieri. O campo pesado fez com que as duas equipes abusassem da ligação direta, tornando o jogo morno. Quando colocou a bola no chão e passou a explorar os espaços deixados pelos laterais do Fluminense, o Boavista chegou com perigo. Aos 34 e aos 35min, Everton Silva e Gilcimar tiveram chances invadindo a área, mas os chutes saíram fracos.

O Fluminense só levou perigo em cobrança de falta de Jean, aos 40min, após a bola raspar no zagueiro Gustavo. O goleiro do Boavista, porém, fez a defesa tranquilamente. Na volta do intervalo, o técnico Abel Braga tentou dar uma opção em chute de fora da área, trocando Rafael Sóbis por Marcos Junior.

 

Se durante 45 minutos, o time das Laranjeiras praticamente não levou perigo, com apenas um no segundo tempo, os jogadores encontraram o gol. Em jogada ensaiada na saída de bola, Gum disparou para o ataque, Jean lançou e o zagueiro escorou para Rafael Sóbis, que foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Jean chutou, a bola bateu em Tony e enganou o goleiro Vinícius, que já havia caído para o canto esquerdo.

Após o gol, a partida ficou mais tranquila para o Fluminense. O Boavista tinha dificuldades em criar perigo, e o time das Laranjeiras tocava com calma, esperando os contra-ataques. Em uma falha na saída de bola do time de Saquarema, Fred recebeu dentro da área e apenas rolou para Rafael Sobis, que chegou batendo, sozinho, sem chances para o goleiro. Fred ainda tentou guardar o seu, mas a vitória ficou mesmo nos 2 a 0, deixando o tricolor na liderança do grupo.

 

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego