Busca BOL

Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

BOL Notícias

Escola terá reforma após queixa em rede social

DE SÃO PAULO

Em menos de um dia, a estudante catarinense Isadora Faber, 13, viu a página que criou no Facebook para mostrar os problemas de sua escola ganhar mais de 100 mil seguidores e precisou faltar à aula para atender a todos os pedidos de entrevistas.

Garota de 13 anos narra problemas de escola em diário na internet

O "Diário de Classe", uma espécie de comunidade virtual, foi criado por Isadora para apontar e buscar soluções para os problemas da escola municipal Maria Tomázia Coelho, onde ela estuda há sete anos.

Além de alterar a rotina da estudante, a repercussão do caso motivou, ontem, uma reunião entre a diretoria da escola, educadores e membros da Secretaria de Educação de Florianópolis.

Segundo a diretora Liziane Diaz Farias, parte dos problemas de infraestrutura mostrados na página -como fios desencapados e janelas quebradas- foi corrigida. O restante, afirma, deve ser solucionado nos próximos dias.

Em nota, a Secretaria de Educação diz que determinou uma reforma na escola. Também afirma que fará campanhas para preservação do patrimônio e estuda substituir um dos professores -segundo a aluna, a turma tem dificuldade de aprender com ele.

A nota diz ainda que a diretora da escola "assume publicamente a fragilidade na administração" da escola.

APOIO

À Folha a diretora negou que tenha pedido para retirar a página do ar. "Em nenhum momento fomos contra. Só tivemos cuidado para que ela e outras pessoas tivessem a imagem preservada."

Liziane afirma que a equipe pedagógica achou a iniciativa positiva. "Nosso objetivo, que é formar uma pessoa crítica, nós conseguimos."

A mãe de Isadora, Mel Faber, conta que a família apoia a menina. Após a repercussão, Isadora diz que tem três planos: voltar hoje mesmo à aula, continuar a fazer o "Diário de Classe" e, no futuro, tornar-se jornalista. (NATÁLIA CANCIAN)

Enquete

Carregando enquete...
Computando seu voto...
Carregando resultado
  • 5779
  • simples
  • false
Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego