Brasil Online

Busca
Domingo, 23 de JULHO de 2017

Imprimir

12/07/2010 - 19h47

Abril Educação compra Anglo e deve faturar R$ 500 mi no ano

A Abril Educação anunciou nesta segunda-feira a aquisição do grupo Anglo, em um negócio que envolve o Anglo Sistema de Ensino, o Anglo Vestibulares e a Siga, empresa focada na preparação para concursos públicos.

O negócio faz parte da estratégia da companhia para se tornar a líder do setor no país. Com a compra do Anglo, a Abril Educação --que já conta com as editoras Ática e Scipione-- terá faturamento acima de R$ 500 milhões neste ano.

Guilherme Faiguenboim e Assaf Faiguenboim, membros de uma das famílias fundadoras do Anglo, vão permanecer à frente das operações da empresa, trabalhando em conjunto com Manoel Amorim, presidente da Abril Educação desde o mês passado.

Atualmente, a Abril Educação, que possui a segunda maior rede de sistema de ensino do país, conta com mais de 500 escolas associadas ao Anglo e as 350 que já fazem parte do sistema de ensino SER, de propriedade da empresa, criado em 2007.

"O negócio irá permitir à Abril Educação fortalecer sua presença junto às redes pública e privada de ensino", disse a companhia, em nota.

O Anglo possui hoje 211 mil alunos em 484 escolas da rede privada em 316 municípios brasileiros. Outros 38 mil alunos estão na rede pública em 24 municípios. O SER já conta com mais de 85 mil alunos da rede privada. Os dois sistemas de ensino seguirão sua atuação com independência.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: