Busca BOL

Sexta-feira, 5 de junho de 2020

BOL Notícias

Ambulatório de pediatria oferece tratamento gratuito para obesidade infantil em SP

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O recém-inaugurado Ambulatório de Pediatria da Unicid (Universidade da Cidade de São Paulo) está oferecendo atendimento gratuito a crianças e adolescentes --entre 0 e 16 anos-- que estão acima do peso, para orientar os pais sobre os riscos e tratamentos da obesidade.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a obesidade já atinge uma em cada três crianças entre 5 e 9 anos no Brasil.

No primeiro contato, serão realizadas entrevistas sobre os hábitos alimentares da família, a prática de atividades físicas e se há doenças associadas ao excesso de peso. Em seguida, a criança será submetida a um exame físico completo.

A equipe composta por alunos e professores vai elaborar um gráfico padronizado para medir o grau de obesidade, solicitar exames laboratoriais para rastrear as complicações do problema e montar um cardápio individualizado para a criança seguir.

"Tentamos reduzir a alimentação lentamente para que se obtenha uma reeducação alimentar, mostrando a importância de se alimentar de tudo, mas em menores quantidades", explica a pediatra Rita de Cássia Soares.

Para ela, é importante cuidar da alimentação desde cedo. "Uma criança gorda tem mais chances de se tornar um adulto obeso e desenvolver problemas ligados à obesidade no futuro, como doenças cardiovasculares."

O serviço é realizado no campus da universidade no Tatuapé, zona leste de São Paulo. Os pais interessados no atendimento podem obter mais informações pelo telefone 0XX/11 2178-1240. As consultas são realizadas de segunda a quarta-feira, das 13h30 às 16h30.

SERVIÇO
Laboratório de Análises Clínicas - Unicid
Endereço: rua Melo Peixoto, 1.243, Tatuapé

Enquete

Carregando enquete...
Computando seu voto...
Carregando resultado
  • 5779
  • simples
  • false
Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego