Novo Kia Picanto chega turbinado e espaçoso; Brasil recebe no fim do ano

Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/2017/02/17/kia-picanto-3-geracao.htm
  • totalImagens: 20
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20170217135748
    • Carros [13014]; Testes e lançamentos de automóveis [48443];
Fotos

Kia revelou esta semana a terceira geração do compacto Picanto; modelo será lançado no Salão de Genebra, em março Divulgação Mais

Novo Kia Picanto chega às lojas da Europa já no fim de março, logo após o Salão de Genebra; Brasil vai receber terceira geração no final de 2017 -- preços, lá e cá, não estão definidos Divulgação Mais

Atualmente, esta é a cara do Picanto de segunda geração, que é vendido em todo mundo; aqui no Brasil, há uma situação bizarra: o Picanto 1.0 flex manual básico (J.323) custa R$ 40.990 (segundo o site da marca), enquanto o automático (J.374, que também tem rodas de liga 14" e LEDs) vai a R$ 51.990 (R$ 11 mil a mais) Divulgação Mais

Nova geração do Picanto tem mudança de estilo (alinhado aos modelos maiores), de equipamentos e de motorização: Coreia do Sul e Europa terão também versão 1.0 turbo; Brasil, porém, não terá esse motor por conta da baixa demanda por um modelo esportivo (Picanto entra no Brasil com imposto extra e cota limitada de importação) Divulgação Mais

Vamos falar de motor, então: no exterior, serão duas opções aspiradas -- 1.0 (67 cv, 9,78 kgfm), 1.2 CVVT (84 cv, 12,44 kgfm); para o Brasil, deve ser mantido o 3-cilindros 1.0 flex (que também é usado no HB20, sempre com 80 cv ) Divulgação Mais

Novidade da nova geração é o motor 1.0 turbo (100 cv, 17,5 kgfm), utilizado na configuração esportiva GT; esse, porém, está fora dos planos da marca para o Brasil Divulgação Mais

Picanto terá frente mais abrutalhada, com capô alto, faróis imitando olhos de tigre (alinhado com modelos como Kia Rio, Niro, Optima...), tomada de ar trapezoidal inferior invertida em relação à atual e novos nichos do farol de neblina Divulgação Mais

Picanto atual usa roda de 14 polegadas, ma na Europa o novo Picanto terá opção com aro de 15 e 16 polegadas, melhorando dirigibilidade e conforto; versões mais caras terão ainda itens como LEDs para faróis e luzes diurnas, bem como sistema de frenagem automática Divulgação Mais

Embora pareça muito com o carro atual, novo Picanto tem mudanças importantes de base: comprimento (3,95 m) e largura (1,59 m,) são os mesmos, mas espaço entre-eixos aumentou (2,40 m) graças aos balanços frontal e traseiro mais curtos Divulgação Mais

Lado a lado, Kia Picanto convencional (vermelho) e sua variante GT (branco) -- o esportivo sai apenas no final do ano na Europa Divulgação Mais

Motor turbo, grade com detalhes em vermelho, faróis auxiliares centralizados, spoilers, controle de estabilidade com torque vetorial (controle avançado dos freios em curva) são algumas das diferenças do Picanto GT, que não virá ao Brasil Divulgação Mais

Interior da nova geração ficou mais refinado, espaçoso e bem mais equipado; também há promessa de melhora na ergonomia Divulgação Mais

No caso do GT, há detalhes em plástico preto brilhante e de tecido em vermelho Divulgação Mais

Volante multifuncional já é conhecido de outros modelos da Kia Divulgação Mais

Aqui, importante novidade em tecnologia: tela central suspensa tem 7 polegadas, é sensível ao toque e permite projeção de celulares Android (Android Auto, com Google Maps, Whatsapp, entre outros) e Appel (Carplay) Divulgação Mais

Versões mais caras e a esportiva GT terão ar-condicionado digital e carregador sem fio para celulares (indução) Divulgação Mais

No detalhe, celular carregando na bandeja de indução -- sistema sem fio funciona com últimas gerações de celulares da Samsung e Apple Divulgação Mais

Isso é importante para a Europa: aquecimento de bancos dianteiros e do volante Divulgação Mais

Kia promete mais espaço para joelhos e também para ombros com ampliação do espaço entre-eixos em 1,5 cm e mudança na inclinação dos bancos Divulgação Mais

Mudança nos balanços dianteiro e traseiro ampliam espaço para passageiros, mas também melhora porta-malas: de 200 para 255 litros no padrão VDA (no Brasil, volume divulgado pela Kia atualmente é, curiosamente, de 295 litros) Divulgação Mais

Comente no Facebook