Veja cinco pontos para o fracasso e cinco para o sucesso do novo up!

Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/2017/05/18/veja-cinco-pontos-para-o-fracasso-e-cinco-para-o-sucesso-do-novo-up.htm
  • totalImagens: 11
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20170518040000
    • Carros [13014]; UOL Carros Album [78242];
Fotos

Carro de imagem?

A Volks quer subir o up! de nível e rebaixar o Gol para a porta de entrada de sua gama de produtos. O compacto tem qualidade para isso? Veja, a seguir, cinco equipamentos que ele deveria ter para alcançar o novo status e cinco que ele já possui. Murilo Góes/UOL Mais

Tem: Estabilidade

Direção elétrica firme (e progressiva, importante dizer) e rodas com tamanho condizente à potência proporcionam condução segura em todos os momentos. Murilo Góes/UOL Mais

Tem: bom consumo

Modelo continua sendo um dos carros mais econômicos do país, ocupando o quinto lugar no ranking mais recente do Inmetro Murilo Góes/UOL Mais

Tem: ótimo desempenho

Configurações mais caras que usam motor 1.0 TSI (turbo com injeção direta de combustível) andam como carro médio: são 105 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Murilo Góes/UOL Mais

Tem: visual chamativo

Na última (e única até agora) atualização visual, o carro recebeu leves mudanças estéticas (pequenas, é verdade), mas que deixaram o modelo com desenho mais chamativo e com menos cara de "carrinho". Murilo Góes/UOL Mais

Tem: segurança

O up! é o carro mais seguro do seu segmento, segundo testes do Latin NCAP, com cinco estrelas para adultos e quatro para crianças. Divulgação Mais

Falta: farol automático

Item cada vez mais comum em carros dessa faixa de preço (estamos falando de uma versão de R$ 56 mil com todos os opcionais), os faróis automáticos (sensor crepuscular) não são encontrados no move up! Connect. Para tê-los é preciso comprar uma unidade das versões high e cross, as duas mais caras da gama. Murilo Góes/UOL Mais

Falta: vidro elétrico traseiro

Vidros elétricos traseiros são equipamentos comuns até mesmo em modelos de entrada, mas você nunca poderá vê-los no up!: segundo fornecedores ligados à Volkswagen, a porta do carrinho é tão fina que não suporta o motorzinho do sistema elétrico do vidro. Murilo Góes/UOL Mais

Falta: multimídia integrado

Como já havia feito a Fiat, a Volkswagen mandou bem ao adaptar o celular do motorista ao carro (e consequentemente ao rádio e ao volante multifuncional) e fazê-lo de central multimídia, mas um carro que quer ganhar status e ser "de imagem" merecia algo mais sofisticado, com tela integrada ao painel e sensível ao toque... Murilo Góes/UOL Mais

Falta: câmbio de seis marchas

Câmbio é excelente e nunca negamos, mas por que não aplicar a ótima caixa de seis marchas já presente no Fox e em outros compactos da marca, fato que permitia números ainda melhores em relação ao consumo de combustível e emissão de poluentes? Murilo Góes/UOL Mais

Falta: banco mais ergonômico

Apesar da mudança no desenho dos revestimentos, o banco do up! é o mesmo desde o seu lançamento, em 2014, e isso é ruim: seu formato não é anatômico e falta ergonomia. Seu desenho poderia ter melhores abas laterais e os apoios de cabeça poderiam ser separados, para que houvesse ajuste de altura. Murilo Góes/UOL Mais

Comente no Facebook