Por dentro do novo Volvo XC60

Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/2017/08/22/volvo-xc60-rdesign.htm
  • totalImagens: 18
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20170822181735
    • Carros [13014]; UOL Carros Album [78242];
Fotos

Segunda geração do Volvo XC60 chega ao Brasil para recuperar liderança de SUVs de luxo; preços: Momentum a R$ 235.950 (R$ 239.950 em setembro), Inscription a R$ 256.950 (R$ 259.950 em setembro) e, nas fotos, o R Design a R$ 266.950 (R$ 269.950 em setembro) Marcelo Ferraz/UOL Mais

Apostando em conforto e tecnologia de ponta, modelo traz os mesmos recursos do XC90, incluindo interior com design escandinavo e pacote semi-autônomo Marcelo Ferraz/UOL Mais

Objetivo declarado da Volvo Cars do Brasil é desbancar Land Rover Discovery e voltar a ser líder do segmento luxuoso Marcelo Ferraz/UOL Mais

Lama? Pois é, apesar de apostar tudo na tecnologia e no requinte, XC60 é sempre AWD (tração integral), inclusive com modo tração específico para terrenos off-road Murilo Góes/UOL Mais

De toda forma, rodas com aro de 19 (Momentum) a 21 polegadas (R Design), para-lamas bicudo e saias laterais não combinam com trajetos mais acidentados, apenas com terra batida em escapadas de fim de semana Murilo Góes/UOL Mais

Se design sempre foi um ponto forte do primeiro XC60, este leva o visual a outro patamar: mesmo usando os mesmos elementos do XC90, o resultado é muito mais arrojado e provocativo Murilo Góes/UOL Mais

Como em todos os novos modelos da marca, faróis são sempre Full-LED com o estilo chamado "Martelo de Thor" (guia de luz formando a letra "T" deitada); grade da versão R Design lembra aquela do cupê clássico P1800 (1961) Murilo Góes/UOL Mais

XC60 R Design tem roda aro 21 com pintura preto fosco, suspensão com ajuste esportivo e spoilers Murilo Góes/UOL Mais

Interior é clean, como no XC90, mas muito mais preciso e ergonômico, com comandos mais próximos ao condutor; na versão R Design, bancos no formato concha são de couro preto e nobuck, contrastando com apliques de metal trabalhado. Há ainda som de alta performance com subwoofer ventilado integrado à carroceria Murilo Góes/UOL Mais

Volante poderia ter aro menor. No R Design tem adição de aletas de troca de marcha Murilo Góes/UOL Mais

No detalhe, teclas multifunção do volante e uma das aletas de troca de marcha, que fogem do padrão classudo da carroceria por serem de plástico simples Murilo Góes/UOL Mais

Painel de instrumentos é totalmente digital e configurável em todas as versões, com oito (Momentum) ou 12 polegadas Inscription e R Design) Murilo Góes/UOL Mais

Central Sensus abriga multimidia, comunicação e todos os ajustes do veículo em tela sensível ao toque, mas que também usa infravermelho para que motorista possa selecionar itens sem encostar o dedo Murilo Góes/UOL Mais

"Central de direção" inclui manopla do câmbio automático de oito marchas, botão de partida, seletor do modo de condução e teclas de freio de estacionamento e auxílio de rampa, tudo com ótimos detalhes metálicos Murilo Góes/UOL Mais

Bancos frontais concha do XC60 R Design têm ajuste elétrico e, para o motorista, duas memórias de posição Murilo Góes/UOL Mais

Atrás, espaço suficiente para dois adultos (pontas) e uma criança; ali, porém, não há regulagem de encosto, nem ajuste de temperatura do ar-condicionado (como no XC90) Murilo Góes/UOL Mais

Porta-malas tem 505 litros de capacidade e tampa elétrica pode ser aberta e fechada sem usar as mãos, com movimento de chute sob o para-choque Murilo Góes/UOL Mais

Por ora, motor é sempre o Drive-e T5, 2 litros e injeção direta de gasolina, com turbocompressor e atrelado ao câmbio automático de oito marchas. São 257 cv e 35,5 kgfm, obtendo nota A no Inmetro. Configuração a diesel e híbrida desembarcam no final de 2018 e 2019 Murilo Góes/UOL Mais

Comente no Facebook