Por dentro do Range Rover Velar First Edition

Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/2017/09/04/range-rover-velar-first-edition.htm
  • totalImagens: 18
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20170904155526
    • Carros [13014]; Testes e lançamentos de automóveis [48443];
Fotos

Range Rover Velar é nova aposta da inglesa Land Rover; o novo crossover/SUV médio parte de R$ 291 mil (2.0, 250 cv), mas UOL Carros revela (com o perdão do trocadilho) o Velar de série limitada First Edition (3.0 V6 a gasolina, 390 cv e todos os equipamentos): são 20 unidades a R$ 514 mil Murilo Góes/UOL Mais

Velar chega para rivalizar com Porsche Macan e BMW X4 e X5 -- diferencial está no estilo e na tecnologia, ambos futuristas Murilo Góes/UOL Mais

Marca diz que novo modelo inova em três pilares: design, tecnologia e robustez; SUV é o primeiro da grife Range Rover no segmento médio, assim como o "primo" Jaguar F-Pace Murilo Góes/UOL Mais

Cintura alta, capô em concha, para-brisa que intercepta caixas de roda dianteiras, teto em queda, maçanetas escamoteáveis, aerofólio vazado "fechando" o teto: eis a receita visual do Velar Murilo Góes/UOL Mais

Pequena saliência traseira (como se a carroceria fosse quase de cupê e não de SUV/crossover), suspensão a ar que permite andar com o carro como se fosse rebaixado (na cidade) ou elevá-lo o bastante para enfrentar trechos alagados com até 65 cm de profundidade, bem como frente e traseira enormes, mas totalmente aerodinâmicas (é o melhor coeficiente da marca) são características do novo modelo Murilo Góes/UOL Mais

Lanternas tridimensionais de LED também usam estilo ultra-fino e repare como a traseira parece ser arrebitada; tudo termina no para-choque gigante com dupla saída de escape denunciando o motor V6 Murilo Góes/UOL Mais

Na dianteira, destacamos como nenhum elemento quebra o alinhamento em cunha: faróis ultra-finos usam tecnologia matriz de laser (que melhora visão à noite), é opcional para outras versões, mas de série no First Edition; há ainda rodas de 21 polegadas (19 no Velar S, de entrada; aro 20 no HSE) e lâminas revestidas de bronze decorando a carroceria Murilo Góes/UOL Mais

Flagramos as maçanetas abertas: quando Velar se movimenta, peças se recolhem para melhorar aerodinâmica Murilo Góes/UOL Mais

No detalhe, emblema da versão First Edition, que tem pacote de equipamentos travado, mas bastante exclusivo; quem comprar qualquer outro Velar vai poder escolher quais equipamentos vai querer -- carro promete poder ser totalmente customizável, ainda que haja um catálogo de base (encomendas levam até seis meses para serem entregues) Murilo Góes/UOL Mais

Interior do Velar First Edition mistura três tipos de couro (padrão, Oxford e Alcantara) em diferentes cores e texturas, metais e plástico preto brilhante, com telas sensíveis ao toque para todas as interfaces Murilo Góes/UOL Mais

Esqueça painel de instrumentos e botões do volante comuns: tudo é digital e pode ser modificado conforme a vontade do condutor -- parece carro-conceito, mas está pronto para rodar na rua Murilo Góes/UOL Mais

Tela central do sistema multimídia é de alta definição e ganha companhia da tela inferior chamada de "blade" (lâmina): em ultra-definição, não tem uma função definida -- muda de aspecto de acordo com a configurações escolhida e modifica a ação dos dois botões de controle e de todas as outras telas do carro Murilo Góes/UOL Mais

Range Rover Velar First Edition Murilo Góes/UOL Mais

Viu o detalhe da bandeira do Reino Unido texturizada no couro do banco? Há ainda som premium de 1.600 W, teto solar panorâmico que se abre, head-up display, bancos dianteiros com climatização e massagem, além de luz ambiente que pode ser alterada Murilo Góes/UOL Mais

Amplo espaço para mais três adultos no banco traseiro, com todo conforto inexistente no Evoque: saídas de ar próprias, duas saídas USB exclusivas, dois acessos Isofix para cadeirinhas Murilo Góes/UOL Mais

No detalhe, mais indicação do nível de requinte da construção do Velar Murilo Góes/UOL Mais

Porta-malas tem 673 litros de capacidade, com mimos como luz removível, acionamento da porta no botão ou com "chute" sob o para-choque; Velar ainda tem capacidade de reboque de 2,5 toneladas, tração integral 4x4 Inteligent (monitora o torque em cada uma das rodas) e suspensão a ar nesta versão Murilo Góes/UOL Mais

Velar terá motores inéditos, como o 2.0 a gasolina de 250 cv, além do Ingenium Diesel (180 cv) e o V6 a gasolina da imagem, com 3 litros, supercharger e potência de 380 cv, com torque de 45,88 kgfm Murilo Góes/UOL Mais

Comente no Facebook