! Cidade inglesa vai multar quem der comida a gaivotas - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Domingo, 23 de JULHO de 2017

Imprimir

18/08/2009 - 17h02

Cidade inglesa vai multar quem der comida a gaivotas

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Uma cidade de praia inglesa decidiu multar em até 2.500 libras (R$ 7.651) os visitantes que dão alimentos às gaivotas. A administração de Aldeburgh, no sudeste da Inglaterra, adotou a medida depois de registrar ataques de aves que procuravam por comida.

Foram espalhadas pelo município placas dizendo que "alimentar gaivotas as encoraja a incomodar as pessoas por comida" e informando sobre o valor da multa.

Segundo o jornal britânico "The Guardian", o presidente da comissão de imde Aldeburgh disse que as aves estão ficando "mais confiantes". Esta "confiança" faria com que elas abocanhassem comida das mãos das pessoas.

A multa para quem dá comida aos pássaros aqui é cinco vezes mais alta do que o máximo cobrado de quem o cachorro à praia durante o verão: 500 libras (R$ 1.530).

A multa máxima é aplicada a casos que vão parar nos tribunais como ofensas ao código de proteção ambiental britânico. No entanto, segundo o jornal "Daily Telegraph", as autoridades municipais de Aldeburgh garantem que só irá à Justiça por alimentar gaivotas quem for pego em flagrante e se recusar a pagar a multa mais baixa.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: