! Melhorando a performance de navegação do Firefox - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Quarta-feira, 22 de NOVEMBRO de 2017

Imprimir

26/07/2007 - 17h19

Melhorando a performance de navegação do Firefox

Os navegadores são configurados considerando o uso básico por meio de linha discada. Alguns parâmetros podem ser modificados para que rendam melhor quando acessam a internet via banda larga. Vamos mostrar como alterar a configuração do Firefox para ele aproveitar melhor a conexão rápida.

Esses ajustes apresentaram mudanças sutis no desempenho, mas perceptíveis. Lembre-se de que a performance do navegador sempre dependerá do tráfego da internet. Em horários de uso intensivo, a navegação será lenta da mesma forma.

Para realizar essas modificações, você deve alterar as configurações seguindo os procedimentos descritos a seguir. Tome cuidado para não alterar nenhum outro parâmetro, pois isso pode causar mudanças no comportamento do navegador.

Na barra de endereços do Firefox digite about:config. Mova a barra deslizante até achar o item network.http,pipelining. Dê um duplo clique sobre ele para alterar o valor de false para True.

Reprodução


Novamente dê um duplo clique no item network.http,pipelining.maxrequest e altere o valor padrão, que é 4, para 11. Você pode tentar um número maior.

Reprodução


Feito isso, você pode voltar a navegar normalmente.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: