! Câmeras ultracompactas são pequenas no tamanho e grandes na capacidade - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Segunda-feira, 16 de SETEMBRO de 2019

14/03/2008 - 07h00

Câmeras ultracompactas são pequenas no tamanho e grandes na capacidade

IBERÊ THENÓRIO | Para o UOL Tecnologia

Elas são leves, fáceis de usar, cabem na palma da mão e podem ser levadas para onde quer que você vá. As câmeras digitais muito pequenas, também chamadas de ultracompactas, podem não ter todos os controles manuais das máquinas fotográficas grandes, mas, em compensação, suas imagens têm qualidade de sobra para registrar bons momentos do dia-a-dia, viagens e festas.

Pequenas no tamanho e com consideráveis capacidades fotográficas, alguns modelos tem telas sensíveis ao toque e outros chegam até a ser à prova d'água, comprovando a vocação para estarem sempre à mão e serem utilizadas nas mais diversas situações.

Sete modelos dessas máquinas foram testadas pelo UOL Tecnologia. A avaliação visa lhe ajudar no momento de escolher qual é a que se encaixa melhor (em todos os sentidos) no seu bolso.

São elas: Canon PowerShot SD750, Fuji Finepix Z10, Kodak EasyShare M853, Nikon Coolpix S-700, Olympus Stylus 790 SW, Panasonic Lumix DMC-FX55 e Sony Cyber-shot T-200.

Até a prova d'água

Fisicamente, as sete câmeras testadas são muito semelhantes. São retangulares, com corpo em metal, em forma de tijolinho e não têm viewfinder (aquele visor onde se projeta o olho no momento de clicar).

A Olympus 790 SW, contudo, chama a atenção pela robustez: ela é à prova d'água, de frio e de pancadas. De acordo com o fabricante, a câmera suporta quedas de 1,5m, temperaturas de -10ºC e submersão de até 3 metros.

Das três características, testamos apenas a última —e a câmera funcionou muito bem debaixo de uma torneira aberta.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: