Busca BOL

Sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

BOL Notícias

Blogueiro põe notícia falsa nos tópicos mais comentados do Twitter

ALEXANDRE ARAGÃO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Durante a palestra sobre como criar um hoax, termo que designa notícias falsas na internet, o blogueiro Maurício Cid, do Não Salvo, colocou a hashtag #RIPSeuBarriga como o segundo assunto mais falado em todo o mundo no Twitter. A notícia, falsa, diz respeito à suposta morte do ator Édgar Vivar, que interpreta o personagem no seriado "Chaves".

Sobre a escolha da pessoa que iria propor aos campuseiros que assistiram à apresentação, o blogueiro disse que Seu Barriga não era a primeira opção. "Ia ser o Wando, mas não vai dar mais", brincou.

  Joel Silva/Folhapress  
O blogueiro Maurício Cid em apresentação na Campus Party, no Anhembi, em São Paulo
O blogueiro Maurício Cid em apresentação na Campus Party, no Anhembi, em São Paulo

"Por que o Seu Barriga? Porque gordos morrem toda hora e porque ele é mexicano, vai demorar mais para descobrirem que é mentira", explicou Cid durante a palestra. Para propagar a informação falsa, o blogueiro alterou a página sobre o personagem na Wikipédia e tuitou para os 331 mil seguidores de sua conta (@naosalvo ).

Apesar de o blog que cuida ser declaradamente de humor, Cid diz sofrer atualmente sete processos judiciais. "Tem muita gente burra no mundo, não sei por que elas caem", disse.

Procurando um motivo para explicar o "sucesso" da palestra, Cid disse que "o mal sempre prevalece". Depois, demonstrou uma ponta de remorso. "Já pensou se ele morre hoje mesmo?"

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego