Marcos é mau exemplo para o Brasil, mas um ótimo entretenimento

Chico Barney
Especial para o UOL

Marcos Harter é um cara bem esquisito. Olha para todo mundo com aquele olhar de desdém, se colocando sempre em posição de superioridade. 

Gosta de rebater as críticas que recebe pelo seu comportamento com infográficos sobre quantos partos ou atendimentos em emergências já fez país adentro, como se não fossem exatamente as funções de um médico.
 
A trajetória de Marcos nos dois principais reality shows do ano passa muito pela paranoia. Ao construir um ambiente insalubre em sua cabeça, ele acaba conseguindo tangibilizar esse clima deprimente na vida real. Basta ver a rapidez com que se indispôs com a grande maioria dos diletos integrantes da Fazenda.
 
Reprodução/Chico Barney
Marcos Harter voltando à sede da Fazenda depois de derrotar Dinei na roça
 
Acho uma pena que a Record tenha chamado o cara para a Fazenda. Também lamento que exista uma base tão engajada de fãs.
 
Do ponto de vista moral e ético, é uma pena que as atitudes lamentáveis do nobre doutor sejam reforçadas pela audiência. Não é o tipo de mensagem que estamos precisando como sociedade. Mas acabo caindo em contradição quando considero um bom negócio a permanência dele no programa.
 
Olhando pelo prisma do entretenimento rasteiro que é A Fazenda, temos sorte por Marcos continuar no jogo. Enquanto Dinei é inseguro e constantemente volta atrás para amenizar as desavenças em que se mete, Marcos tem o rei na barriga (provavelmente também fez a cesariana da rainha e ainda operou o nariz de metade da corte).
 
Com sua predileção pelo embate direto, o doutor é promessa de mais confusão e picuinha. Será interessante ver como vai ser a relação com a turma de Flávia e também com os volúveis Conrado e Nahim, além da óbvia curiosidade sobre como ficará com Ana Paula.
 
Quanto ao fã-clube de Marcos, a situação segue assustadora. Os métodos para garantir o sucesso do cirurgião estão cada vez mais sofisticados, conforme exemplo a seguir.
 
Pelas respostas ao tweet, não foi todo mundo que entendeu como funciona o esquema. Mas o "Team Doc" deu seu show mesmo assim. 
 
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
Últimas notícias Ver mais notícias