Marinalva, do "BBB17", é modelo e competiu na Paraolimpíada do Rio

Do UOL, em São Paulo

Sexta participante do "BBB17", Marinalva de Almeida é modelo, palestrante e velejadora paratleta. Ela competiu dos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro e ficou em oitavo lugar, melhor colocação brasileira na vela paraolímpica.

"Já ouvi essa frase, 'Não é possível'. Gostaria de reagir de uma forma que eu pudesse dizer 'olha, agora é'. Sou muito forte e muito franca", disse a nova sister na chamada divulgada pela Globo.

Marinalva também foi a primeira competidora da São Silvestre a completar os 15 quilômetros da corrida usando muletas, em 2012.

Paranaense de Santa Isabel do Ivaí, Marinalva é mãe de três filhos: Robert, de 20 anos, Pedro, de 15, e Bento, de 7. A velejadora de 39 anos precisou amputar a perna esquerda após sofrer um acidente de moto, no Mato Grosso do Sul, quando estava prestes a completar 15 anos.

A paratleta quer "passar a mensagem de que uma pessoa com deficiência é protagonista de sua própria história". Antes mesmo de entrar na casa do "BBB", Marinalva já recusa relacionamentos: "Não me envolveria com ninguém dentro da casa. Já estou apaixonada". Ela usa como amuleto um colar que foi presente do namorado.

Últimas notícias Ver mais notícias