Ibope: "BBB17" tem melhor semana e não é mais a pior edição da história

Maurício Stycer
Colunista do UOL

  • Reprodução/ Gshow

    Elettra mostra os seios à beira da piscina

    Elettra mostra os seios à beira da piscina

Embalado pela presença da desinibida Elettra Lamborghini e pelas idas e vindas do casal Emilly e Marcos, o "BBB17" registrou a sua melhor média semanal desde a estreia, em 23 de janeiro. Segundo dados do Ibope, o programa marcou média de 24,25 pontos entre 13 e 19 de março, em São Paulo.

No acumulado dos primeiros 56 dias, até este domingo (19), a décima-sétima edição conseguiu a proeza de deixar o último lugar em média de audiência, posição que agora pertence ao "BBB14". É uma diferença pequena. No mesmo número de dias, a atual edição acumula média de 22,6 pontos, contra 22 da edição vencida por Vanessa.
 
Nesta mesma altura do jogo, o "BBB15" acumulava média de 23,1 pontos e o "BBB16" marcava 24,1.
 
Em termos de "share", ou o percentual de aparelhos ligados, o "BBB17" segue como o pior da história, com média de 36,7%. O "BBB14", nesta altura , tinha média de 39,3%.
 
O crescimento da audiência do "BBB17" nesta última semana pode ser explicado, ao menos em parte, pelo excelente desempenho de "A Lei do Amor". A novela das 21h, exibida antes do reality, conseguiu, pela primeira vez, registrar média semanal acima de 30 pontos, em São Paulo entre os dias 13 e 18 de março. 
 
A média registrada, de 32 pontos, representou um crescimento de 10% em relação à audiência da semana anterior. 
 
Últimas notícias Ver mais notícias