Diego deveria pedir pra sair depois do discurso catastrófico de Leifert

Chico Barney

  • Reprodução/Globoplay

    Diego do "BBB18"

    Diego do "BBB18"

Diego vive dizendo que todos os participantes são livros abertos, lembrando sempre que por mais aberto que esteja um livro, ainda assim é preciso que o interlocutor saiba ler. Caso fosse alfabetizado na liturgia do jogo, a eminência deitada do "BBB18" se levantaria para arrumar as malas e pediria para sair depois do discurso apocalíptico de Tiago Leifert no paredão de ontem.

O apresentador basicamente falou que Patrícia estava viajando na maionese, encenando um antagonismo delirante onde só existiam moinhos de vento. É a segunda semana seguida que os lados da casa são avaliados nos momentos de eliminação junto de um ruidoso juízo de valor. Na terça passada, pra quem não lembra, Leifert colocou a saída de Mahmoud na conta dos "vilões do Batman".

A nossa sorte é que nem mesmo a destruição de toda e qualquer sutileza nos textos do programa será capaz de ajudar os participantes a chegar nas conclusões mais pedestres. Depois de chorar copiosamente enquanto a torcida lá fora berrava o nome de Gleici, Diego já estava conjecturando a formação do próximo paredão. Tiago Leifert tem mais sorte que juízo.

Vamos à cotação dos brothers depois de mais uma emocionante rodada.

Arte/UOL

Voltou do paredão falso e expôs a inimiga em rede nacional, que foi eliminada com rejeição recorde. Ainda ouviu plateia berrando seu nome, embora Jéssica tenha preferido entender que berravam "Leite" em vez de Gleici, por conta do sobrenome da eliminada Patrícia. Mas antes que os gleicistas se empolguem demais, é bom lembrar que Kaysar também mobilizou os fãs para tirar Lucas com ampla vantagem de votos, mas na semana seguinte já começou a ver sua popularidade em franca decadência por conta de tropeços no jogo. Nem tudo está resolvido!

Arte/UOL

Além de continuar sendo a pessoa mais inteligente e desenvolta da casa, Ana Clara agora é oficialmente a rejeitada, graças ao enlace romântico de Breno com Paula. Se souber usar isso a seu favor, tem tudo para continuar crescendo. A indisfarçável alegria de Ayrton com o casal, é bom sublinhar, está entre as melhores coisas dessa temporada.

Arte/UOL

Teve uma cena que achei bastante simbólica no programa da terça-feira. Estavam Gleici e  Ana Clara conversando com Paula sobre o jogo no sofá. A mineira concordou sem dar muita importância e arrematou o papo com "o negócio aproveitar muito as festas e agora quero muito tomar um solzinho". Paula foi disposta a ficar em segundo lugar. Vejo possibilidades.

Arte/UOL

O ganho de popularidade foi por conta da frase que viralizou na internet e ainda foi citada algumas vezes por Tiago Leifert durante o programa: "levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai". Jéssica parece animada com a possibilidade de sair do "BBB" e construir uma carreira de coach no Instagram, e é divertido que esse processo esteja acontecendo da maneira mais cretina possível. Corre o risco de dar certo.

Arte/UOL

Na semana em que rolou o meme da Jéssica, a mãe do Breno aparece na edição vestida de rainha. Deem o prêmio pra essa mulher. Já sobre o arquiteto que projeta romances, tudo o que eu tinha pra falar já expliquei com riqueza de detalhes na coluna de ontem. Você é meu convidado para prestigiar.

Arte/UOL

Viegas é inteligente demais para o seu próprio bem. É a Andreia Sadi de si mesmo, pois está sempre nos bastidores da política do "BBB". Inteirado sobre conchavos e com bons palpites sobre as próximas picuinhas, se for pro paredão vai acabar do jeito que Gilmar Mendes gosta: livre de qualquer confinamento. Enquanto isso, planeja estreitar laços com o outro lado por intermédio de Wagninho da Sequela, que de sequelado tem muito pouco.

Arte/UOL

A saída da Patrícia traz alívio para a torcida do Kaysar, mas também a necessidade do sírio maravilha se reinventar no jogo. Ainda não foi além do alívio cômico no programa, mas até o Snarf teve arcos mais interessantes no desenho animado dos Thundercats.

Arte/UOL

É a grande atração do "BBB" atualmente, na minha humilde opinião. Depois que Tiago Leifert usou uma referência sobre Dom Quixote na eliminação da Patrícia, tenho certeza que Caruso se achou o próprio Cervantes da metáfora. E a postura agressiva do budista da Mooca não tem consistência. Como bom publicitário, joga uma bravata sensacionalista no ar e tenta sair de fininho, mas acaba sem argumentos quando confrontado. Ou seja, assistí-lo falhar de maneira recorrente é garantia de diversão e alegria para a família inteira.

Arte/UOL

Tem um episódio espetacular de 'Seinfeld' onde Geoge Constanza vai até uma festa onde várias velhinhas e crianças estão confraternizando. Ao primeiro sinal de incêndio, o corajoso amigo de Jerry sai correndo atropelando todo mundo que vê pela frente. Wagner tem o mesmo senso de sobrevivência apurado. Está focado apenas no jogo interno, e acaba se queimando bastante com o telespectador - que no trecho do vídeo abaixo, como sempre, é o palhaço.

George e o incêndio (em inglês)

Arte/UOL

Não tinha como as coisas estarem bem para Diego depois de mais uma eliminação de uma aliada. Ainda mais se considerarmos que não conseguiu tirar na semana passada nenhum dos dois adversários mais diretos, oferecidos por ele e Patrícia para o julgamento popular. Para complicar, Tiago Leifert fez um discurso desalentador, localizando Diego bem distante do X no mapa do tesouro. A marca, aliás, agora está na sua testa. Quem terá coragem de continuar se aliando ao dedo podre do "BBB"?

A julgar pelo nível de inteligência emocional e estratégia de boa parte dos participantes, gosto de apostar que muitos terão. O que continua sendo uma ótima notícia para nós, que tanta satisfação sentimos de acompanhá-los em processo de fritura semana após semana.

Venha desaguar suas opiniões sobre o momento do programa nesse oceano que é a caixa de comentários da Coluna Chico Barney. Vou responder os melhores na coluna de amanhã.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Últimas notícias Ver mais notícias