Criança morre e duas ficam feridas em desabamento após chuva no Rio

do UOL, em São Paulo

  • Marcelo Piu/Agência O Globo

    Na região central do Rio, no largo do Machado, árvores caíram em carros que estavam estacionados

    Na região central do Rio, no largo do Machado, árvores caíram em carros que estavam estacionados

Uma criança morreu e outras duas ficaram feridas após um deslizamento de terra e desabamento parcial de uma casa no bairro de Piedade, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (5).

O caso aconteceu na rua Clarimundo de Melo, no Morro Caixa D'água, e chovia no momento do acidente. De acordo com a rádio "CBN", cinco crianças assistiam a um programa de TV quando o muro de uma casa vizinha caiu e atingiu o cômodo onde elas estavam.

O menino Caio Gabriel, 6, morreu na hora. Duas irmãs dele ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Salgado Filho, no Méier, onde estão em observação.

De acordo com a rádio, o local foi interditado pela Defesa Civil que deve voltar ao local nesta quarta-feira (6) para avaliar os riscos de novos desabamentos.

Chuva causa transtornos

A chuva também causou outros transtornos, como o fechamento do Aeroporto Santos Dumont, na área central da cidade, por cerca de uma hora. Alguns voos da ponte aérea Rio-São Paulo foram transferidos para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão.

No Largo do Machado, na zona sul, duas árvores centenárias caíram e atingiram dez carros estacionados, na altura da rua Bento Lisboa. Ninguém passava pelo local no momento da queda. Alguns dos carros tiveram perda total. (Com Agência Brasil)

Últimas notícias Ver mais notícias