Danilo Gentilli faz piada com maior doadora de leite materno do Brasil e é processado

do BOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Michele diz estar se sentindo humilhada: "As pessoas têm me chamado de vaca do Gentili"

    Michele diz estar se sentindo humilhada: "As pessoas têm me chamado de vaca do Gentili"

De acordo com a coluna "Maternar", da Folha de S. Paulo, a técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, 31, conhecida como a maior doadora de leite humano do Brasil, entrou na semana passada com uma ação de ressarcimento por danos morais contra o humorista Danilo Gentili, do programa "Agora é Tarde", da Rede Bandeirantes.

No programa do último dia 3, o comediante fez piadas em rede nacional utilizando uma foto dela sem autorização. Na imagem, Michele, que já chegou a doar mais de 351,8 litros para unidades de saúde, fazia a ordenha para doar o leite. Gentili chegou a comparar Michele com o ator pornô Kid Bengala. "Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala". Já o comentarista Marcelo Mansfield, colega de palco de Gentili, voltou sua atenção para o busto da moça, afirmando que não era uma "espanhola, mas uma América Latina inteira".

Ainda de acordo com a coluna, Michele pretende parar de doar leite pois se sente humilhada.  "As pessoas nas ruas têm me chamado de vaca, vaca do Gentili. Parabenizar pelo meu ato, ninguém faz, mas xingar é o que mais acontece nas ruas depois da piada na TV", reclama Michele, moradora de Quipapá, pequena cidade na zona da mata de Pernambuco. 
 
Segundo Michele, que conseguia retirar até dois litros de leite por dia, a repercussão negativa da piada prejudicou até a sua produção de leite. Atualmente, ela consegue retirar apenas 600 ml por dia.
 
O advogado de Michele, Cláudio Lino, diz que ação foi ingressada na 2ª Vara Cível do Fórum de Olinda no dia 22 de outubro. "O humor ultrapassou dos limites. Expor uma mãe de família com termos chulos, como relacionar a doação de leite com a masturbação fere a dignidade dela", diz o advogado. "Ela mora em uma cidade pequena e tem sido motivo de piadas."
 
A assessoria de imprensa da Rede Bandeirantes informou que a emissora não se posiciona sobre questões jurídicas. Já a assessoria do comediante não retornou os telefonemas feitos pelo "Maternar".
 
(Com informações da Folha de S. Paulo)
Últimas notícias Ver mais notícias