Governador Valadares (MG) registra quase o dobro de chuva para dezembro em apenas dois dias

Do UOL, em São Paulo

O município de Governador Valadares (MG) registrou quase o dobro de chuva previsto para dezembro em apenas dois dias. Entre segunda (16) e terça-feira (17), segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), choveu 270 mm, o que significa 67% acima da média tradicional do mês inteiro.

Homens se arriscam ao surfar e pescar em enchente em MG

A cidade mineira decertou estado de emergência, como informou a prefeita Elisa Costa, durante uma coletiva de imprensa realizada no final da tarde desta quarta-feira (18). Ao menos 25 bairros foram atingidos pelos temporais e cerca de 250 pessoas estão desalojadas.

"Moro em Governador Valadares desde criança e nunca vi uma situação de tanto transtorno na nossa cidade, nem mesmo com as cheias do rio Doce. A única coisa a comemorar é que não perdemos nenhuma vida", avaliou Elisa.

Governador Valadares é a sétima cidade a decretar emergência diante dos transtornos causados pelas chuvas que atingem o Estado. Também estão na mesma situação os municípios de Ataléia, Vargem Alegre, Santos Dumont, Rio Pardo de Minas, Comercinho e Capelinha.

Chuvas pelo Brasil
Chuvas pelo Brasil

Mortes

Ao menos seis pessoas morreram devido ao deslizamento que deixou uma família soterrada em Córrego do Malacacheta, zona rural do município de Sardoá (MG).  Cinco corpos já foram encontrados e identificados, são eles: Vladmir Souza, de 24 anos; Maria Conceição de Souza, de 50 anos; Wallace Catarino Costa Souza, 9; Wanderson de Souza, 10; e Gabriela de Souza Batista, 6.

O menino Leandro de Souza Batista, 7, que estava na residência atingida e ainda está desaparecido. O Corpo de Bombeiros mantém as buscas no terreno. 

Últimas notícias Ver mais notícias