Adolescente gay é encontrado morto e desfigurado após se perder em festa em SP

do BOL, em São Paulo

Um garoto de 16 anos foi achado morto e com diversas marcas de tortura na madrugada do último sábado (11), na região central de São Paulo. Segundo a Folha de S.Paulo, Kaique Augusto Batista dos Santos tinha sido visto pela última vez em uma festa destinada ao público gay na região da República.

Ainda de acordo com o jornal, Kaique teria dito aos amigos que estavam com ele na boate que havia perdido a carteira e o celular. O grupo se separou para procurar os objetos e Kaique não foi mais visto.

De acordo com depoimento da família de Kaique, Tayna Innocencia Chidiebere Uzor, o garoto foi encontrado sem dentes. O corpo estava marcado por sinais de tortura e havia uma barra de ferro dentro da perna do adolescente. A irmã da vítima,  acredita que um grupo de skinheads tenha matado Kaique por ele ser negro e homossexual. "Eles gostam de bater e torturar com as próprias mãos. Têm prazer de tirar a vida de homossexuais", disse.

Segundo Tayna, Kaike estava com hematomas na cabeça, "provavelmente causados por chutes". O jovem frequentava a rua Vieira de Carvalho, no bairro do Arouche, mas a família diz que ele não entrava em festas. "Ele ficava na praça bebendo com amigos da mesma idade e fumando narguile", completou a irmã. Para Cristiano Pacheco, 32, organizador da festa onde Kaique foi visto pela última vez, o caso é revoltante. "Ele era um garoto calmo, todos gostavam dele. Arrancar os dentes, enfiar ferro, isso não se faz", disse. 

Segundo a Folha, a Polícia Civil registrou o boletim de ocorrência como suicídio no 2º DP (Bom Retiro). A Secretaria da Segurança Pública informou que não vai comentar os sinais de tortura porque o laudo da morte é sigiloso. Também não foi informado se a Polícia Civil solicitou imagens de câmeras de segurança.

O enterro ocorreu na manhã desta quarta-feira (15) no Cemitério Valle dos Reis, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Devido às condições do corpo, não houve velório. 

Últimas notícias Ver mais notícias