Tripulante morre após queda de helicóptero em praia da zona oeste do Rio

Do UOL, no Rio

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que um helicóptero de modelo Robinson R22 caiu no mar da praia do Perigoso, na manhã desta terça-feira (18), em Barra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. Pelo menos um tripulante morreu.

A vítima fatal foi identificada como Sérgio Mauro, 24, e chegou a ser encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na zona sul do Rio, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre outras vítimas.

A assessoria da corporação informou que militares do 4º Destacamento de Barra de Guaratiba e do GOA (Grupamento de Operações Aéreas) foram acionados. Pelo menos 25 homens participam das buscas pela aeronave.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe "trabalha com a possibilidade de haver mais uma vítima no acidente". Os mergulhadores da corporação foram acionados para auxiliar nos trabalhos.

Segundo a "Folha de S.Paulo", o helicóptero pertence à escola de aviação NEP (Nacional Escola de Pilotagem) e saiu do aeroporto de Jacarepaguá, também na zona oeste, às 19h18. Segundo uma funcionária da empresa carioca, a vítima recebia aulas de pilotagem a aproximadamente seis meses. A mesma pessoa afirma que o aluno é quem estava no comando do helicóptero. Junto a ele, voava o instrutor Rafael Luz, que está desaparecido. (Com Efe)

Acidentes aéreos no Brasil e no mundo
Acidentes aéreos no Brasil e no mundo
Últimas notícias Ver mais notícias