Alcoólicos Anônimos lança bot no Facebook para ajudar dependentes

do BOL, em São Paulo

  • Divulgação/Alcoólicos Anônimos

    Serviço permite conversar anonimamente sobre alcoolismo no Messenger

    Serviço permite conversar anonimamente sobre alcoolismo no Messenger

Para oferecer outro canal de ajuda a dependentes do álcool e marcar os 70 anos da entidade no Brasil, o AA (Alcoólicos Anônimos) lançou o projeto "Amigo Anônimo", um robô interativo no Facebook que oferece orientações iniciais para lidar com a doença.

A iniciativa foi criada em parceria com a agência J. Walter Thompson Brasil e uma equipe da própria rede social. Basta enviar uma mensagem para o perfil no Facebook, usando o celular ou um computador.

O bot procura identificar se a pessoa tem algum problema com bebida, segundo os criadores, e então informa sobre grupos de atendimento. A entidade ressalta que o "perfil não substitui o atendimento".

De acordo com a agência, a página teve 20 mil curtidas, com mais de 70 mil acessos ao bot nas primeiras 48 horas de lançamento.

O serviço foi criado pensando em quem possa se sentir intimidado em buscar ajuda presencial, ou mesmo ao conversar com outra pessoa anomimamente pelo telefone.

No site da entidade é possível localizar grupos em diversas cidades pelo Brasil.

Quer receber notícias do Brasil de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Brasil após acessar o Messenger. É muito simples!

Últimas notícias Ver mais notícias