Caminhão derruba poste da luz e mata 13 pessoas em mercado na Índia

Nova Délhi, 21 abr (EFE).- Pelo menos 13 pessoas que estavam em um mercado de rua morreram nesta sexta-feira e outras 17 ficaram feridas depois que um poste da luz caiu em cima delas após ser atingido por um caminhão no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O acidente aconteceu quando o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo e se chocou contra um poste elétrico, que caiu sobre um corredor de lojas alinhadas ao lado da rua, disse uma fonte da polícia urbana de Tirupati, responsável pela área onde aconteceu o fato.

O premiê indiano, Narendra Modi, manifestou seu pesar pela tragédia e ofereceu suas condolências aos familiares das vítimas.

"Sinto pela perda de vidas devido a um acidente no distrito de Chittoor em Andhra Pradesh. Condolências às famílias dos mortos e preces pelos feridos", escreveu Modi no Twitter.

Este é o segundo acidente grave ocorrido esta semana na Índia, depois que na última quarta-feira um carro despencou por um desfiladeiro no estado de Himachal Pradesh, no norte do país, o que acabou com a vida de 44 passageiros.

Os acidentes de trânsito são habituais na Índia, em muitos casos ocasionados pelo mal estado da infraestrutura e o pouco respeito dos motoristas às normas de circulação.

Segundo dados governamentais, cerca de 146 mil pessoas morreram em 2015 em acidentes de trânsito na Índia.

Últimas notícias Ver mais notícias