Chuvas deixam 7 mortos e 20 desaparecidos no Haiti

Porto Príncipe, 19 mai (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram e 20 estão desaparecidas após as fortes chuvas que castigam várias regiões do Haiti nos últimos dias.

O Ministério do Interior do Haiti informou nesta sexta-feira que em Port-de-Paix, no nordeste do país, uma mulher, de 24 anos, e uma jovem, de 17, morreram quando tentaram cruzar um rio que transbordou. Outros duas crianças morreram afogadas em Pestel, em Grand Anse, na região sul.

"A maioria dessas mortes lamentáveis está relacionada principalmente com o fato de as pessoas terem tentado cruzar riso durante as enchentes, apesar das proibições e dos regulamentos relativos à questão", afirmou a Direção de Proteção Civil em nota.

Entre os desaparecidos estão 19 pescadores que trabalhavam no departamento de Grand Anse. O Ministério do Interior afirmou que já está em andamento um trabalho de busca para resgatá-los.

As autoridades do Haiti alertam que as contínuas chuvas estão afetando o solo, o que aumenta o risco de deslizamentos.

Nesse sentido, o governo alertou a população para ficar vigilante e para prestar atenção nas orientações sob as condições meteorológicas do país.

Últimas notícias Ver mais notícias