Projeto de lei pode liberar a entrada de animais de estimação em hospitais de São Paulo

do BOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Alguns hospitais já adotaram programas com cães em terapias

    Alguns hospitais já adotaram programas com cães em terapias

Em tramitação na Câmara de Vereadores de São Paulo (SP), o projeto de lei 355/2017 prevê a liberação da entrada de animais de estimação em hospitais públicos para visitas a pacientes internados.

De autoria do vereador Rinaldi Digilio (PRB), o projeto de lei (PL) prevê que os animais devem estar devidamente vacinados e higienizados. Após passar por uma avaliação do hospital, os animais poderão visitar seus tutores internados.

O texto do projeto prevê que não apenas cães e gatos possam acompanhar internações, como também outros animais, desde que em um "recipiente ou caixa adequada". Cães e gatos devem usar coleiras ou ainda focinheiras.

As visitas, segundo o texto do PL, devem ser solicitadas pelo médico responsável pelo paciente, com agendamento prévio no hospital.

O vereador justificou o projeto com base em pesquisas que apontam benefícios no acompanhamento de pacientes por seus animais de estimação, não só na pessoa internada, como também na equipe ao seu redor.

Encaminhado à Câmara, o projeto ainda deve passar por comissões do legislativo antes de ser votada pelos vereadores da capital paulista.

(Com informações do jornal Metro)

Quer receber notícias do Brasil de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Brasil após acessar o Messenger. É muito simples!

Últimas notícias Ver mais notícias