Com agasalho, sopa e muito amor, grupo ajuda moradores de rua em SP

do BOL, em São Paulo

  • Pedro Saad/Folhapress

    Toda terça-feira, o grupo "Caridade da Madrugada" socorre moradores de rua espalhados por São Paulo

    Toda terça-feira, o grupo "Caridade da Madrugada" socorre moradores de rua espalhados por São Paulo

No inverno, viver na rua fica ainda mais complicado para moradores que não têm um teto em São Paulo. Porém, a boa notícia é que, se for terça-feira, é possível que eles ouçam uma simples pergunta: "Você quer sopa?".

É com sopa e agasalhos que o grupo Caridade da Madrugada, criado há 4 anos, ajuda moradores de rua. Akássia Pereira conta como começou o projeto. "Comprei 100 cobertores para distribuir. Amigos quiseram ajudar e nunca mais paramos", disse ela à Folha de S.Paulo.

Semanalmente, o grupo segue um roteiro. Das 21h às 22h, esperam doações na avenida Henrique Schaumann. Depois, o grupo entra nos carros e sai distribuindo o que foi arrecadado aos moradores de rua.

Akássia falou sobre a aproximação com moradores e a sensação de ajudar: "Já me perguntaram: 'Você vai entregar comida para morador de rua? E se ele for drogado?' Eu não me importo. Estou ali para levar um pouco de conforto a quem está precisando. Essa é a nossa parte. E fazemos isso com satisfação."

(Com informações da Folha de S.Paulo)

Quer receber notícias do Brasil de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Brasil após acessar o Messenger. É muito simples!

Últimas notícias Ver mais notícias