Número de mortos em acidente na República Democrática do Congo sobe para 39

Kinshasa, 14 nov (EFE).- O número de mortos em um acidente de trem ocorrido no último domingo na República Democrática do Congo subiu para 39, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.

No acidente, que ocorreu em Buyofwe, na província de Lualaba, no sudeste da República Democrática do Congo, um trem da Sociedade Nacional de Ferrovias que transportava mercadorias e pessoas.

O governador da província, Richard Muyej, disse que o número de vítimas ainda é "provisório" e que as equipes que trabalham no local do acidente acreditam que encontrarão mais corpos.

"Ainda sentimos a comoção e estamos tentando atender às vítimas. É essa vontade de realizar um bom trabalho que nos permitiu encontrar outros corpos. O número passou de 33 para 39 mortos", explicou Muyej em entrevista coletiva.

"Há crianças se recuperando cujas mães ainda não foram achadas. Em relação aos outros feridos, a situação parece estável", disse.

Sobre as causas do acidente, o governador indicou a hipótese de um problema no freio ter feito com que a locomotiva ganhasse velocidade enquanto passava por uma ladeira.

No entanto, o relatório definitivo sobre o acidente e as vítimas será feito pela companhia ferroviária.

Últimas notícias Ver mais notícias