Acidente de trânsito na Nigéria mata 22 estudantes e quatro adultos

Abuja, 13 fev (EFE).- No total, 22 estudantes do ensino médio e outras quatro pessoas morreram nesta terça-feira em um acidente de trânsito no norte da Nigéria quando o ônibus no qual viajavam se chocou com um caminhão de mercadorias, informaram veículos de imprensa locais.

Os estudantes estavam em uma excursão e iriam visitar um estúdio de rádio em Kano quando o ônibus no qual viajavam bateu de frente com um caminhão que transportava tomates, segundo contou uma testemunha presencial, Ibrahim Adamu, ao jornal "The Nation Online".

"O ônibus e o caminhão circulavam em alta velocidade e o motorista do ônibus perdeu o controle e se chocou com o caminhão, deixando 26 mortos", disse este testemunha.

O péssimo estado das estradas da Nigéria e a má condução dos cidadãos - seja por excesso de velocidade, por sobrecarga de veículo ou circulação temerária - levam a frequentes acidentes de trânsito no país, que tiram a vida de milhares de pessoas por ano.

A Entidade Federal de Segurança na Estrada assegura que morrem cerca de 6 mil pessoas por ano na Nigéria, mas analistas do país estimam que o número real seja muito maior, já que muitos dos acidentes não são documentados.

Últimas notícias Ver mais notícias