São Paulo recebe campanha da ONU sobre direito da mulher à sexualidade

Do BOL, em São Paulo

  • Reprodução/UNFPA

    'Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro' coloca mulheres e adolescentes no centro do debate sobre direitos no país

    'Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro' coloca mulheres e adolescentes no centro do debate sobre direitos no país

Inspirada na ação global "She Decides" (Ela Decide), a campanha "Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro" será lançada na próxima quinta-feira (26) em São Paulo. O projeto foi criado por organizações do setor privado e filantrópicas, em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e o apoio da Embaixada dos Países Baixos. As informações são do site da "UNFPA".

Veja também:

A ideia é mobilizar em todo o país ações de apoio e empoderamento das mulheres e adolescentes para tomar decisões autônomas sobre sua sexualidade. Além disso, a campanha pretende ampliar e qualificar o debate público sobre o assunto e envolver os apoiadores para contribuir técnica e financeiramente com a iniciativa.

A iniciativa busca, ainda, promover especialmente três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: vida saudável e promover o bem-estar para todas as pessoas, em todas as idades; igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e jovens; e o fortalecimento parcerias globais para o desenvolvimento sustentável.

De acordo com o UNFPA, os altos índices de gestações não planejadas, de mortes em decorrência de complicações durante a gravidez, o parto e o pós-parto (morte materna) e a elevação da incidência de infecções sexualmente transmissíveis demonstram a urgência do envolvimento de toda a sociedade para fazer frente ao problema.

Diferentes celebridades fazem parte da campanha e mobilizam jovens para o engajamento da causa. Entre elas estão as atrizes Juliana Alves e Bella Piero, além da youtuber Jout Jout.

"As mulheres são centrais nesse debate porque é sobre o corpo delas que os efeitos da desinformação e da discriminação de gênero recaem de forma muito mais impactante e com consequências para toda a sociedade. Por isso, é fundamental que as mulheres brasileiras decidam seu presente e seu futuro", afirma Jaime Nadal, representante do UNFPA no Brasil.

Serviço:
C
ampanha Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro
Data: 26 de abril de 2018
Horário: a partir das 18h
Local: Auditório do 3º andar do Rooftop 5/Complexo do Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo)
Entrada gratuita com vagas limitadas, mediante inscrição prévia
Mais informações pelo site

(Com informações do site da "UNFPA")

Quer receber notícias de Brasil de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Brasil após acessar o Messenger. É muito simples!

Últimas notícias Ver mais notícias