Em vídeo com "pegada jovem", Temer diz adorar séries e indica uma "MA-RA-VI-LHO-SA"

Do BOL, em São Paulo

O presidente Michel Temer apareceu em um vídeo publicado no Twitter oficial do governo do Brasil, nesta terça-feira (15), afirmando que lê muito e adora ver séries. No vídeo, gravado antes de um evento de comemoração pelos seus dois anos de mandato, a apresentadora do canal do governo na rede social faz perguntas sobre as preferências do presidente nas horas vagas e se ele gosta de "maratonar séries" - uma gíria que entrou na moda com a difusão de serviços como o Netflix.

Assista ao vídeo:

Veja também:

"Eu leio muito, mas vejo muitas séries. Você sabe que recentemente eu vi uma sobre o [Donald] Trump, a vida do Trump, em quatro capítulos. Assim como aquele 'A Casa de Papel'... Essa tá famosa... Eu vi", diz o presidente, se referindo à popular série sobre um grupo de criminosos que se reúne para assaltar a Casa da Moeda da Espanha e promover o maior roubo da história. 

Chama atenção no vídeo de Temer o esforço para se aproximar do público jovem. No post, a equipe usa gírias e expressões com uma "pegada jovem", como "Eita eita" e dizendo que o cargo de Temer exige um "corre" (ou seja, a rotina do presidente é muito corrida, atribulada). 

O próprio presidente parece bem descontraído no vídeo, e chega a indicar um documentário sobre a Segunda Guerra Mundial que ele viu e achou "MA-RA-VI-LHO-SO", falando assim mesmo, pausadamente. "Vale a pena olhar, porque você fica tendo com os fatos reais, mas por meio de uma série", explica Temer.

A recepção da web

Apesar do esforço do presidente, parece que o vídeo em tom descontraído não agradou muito o pessoal do Twitter. Muitos falaram em "vergonha alheia", e outros ainda destacaram que Temer falando sobre série pareceu um pouco "forçado". Confira as reações abaixo:

Quer receber notícias de Brasil de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Brasil após acessar o Messenger. É muito simples!

Últimas notícias Ver mais notícias