Pesquisa Datafolha: Bolsonaro reafirma favoritismo frente à Haddad

Do BOL,
em São Paulo

  • Arte/UOL

A primeira pesquisa Datafolha sobre o segundo turno das eleições para presidente aponta Jair Bolsonaro (PSL) à frente de Fernando Haddad (PT). O deputado federal detém 58% das intenções de voto, contra 42% do petista. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Veja também:

A contagem é relativa aos votos válidos, que exclui brancos, nulos e indecisos, e reafirma o cenário verificado no primeiro turno, quando o candidato do PSL contou 46%, e Haddad, 29%.

A pesquisa indica ainda o índice de absorção dos dois postulantes à presidência dos votos dos candidatos derrotados. Bolsonaro tem 49% e Haddad, 36%. Brancos e nulos somam 8%, e os indecisos representam 6% do eleitorado.

Bolsonaro só perde no Nordeste, onde o petista tem 52% dos votos totais, contra 32% do candidato do PSL. Entre as mulheres, os candidatos apresentam empate técnico, o capitão reformado do exército tem 42% das intenções de votos, enquanto Haddad tem 39%. Entre os homens, os percentuais são de 57% para Bolsonaro, 33% para Haddad.

Entre pessoas mais ricas e escolarizadas, o deputado federal detém 62% das intenções de voto. Haddad desponta entre os mais pobres, com 44%. Entre os evangélicos, Bolsonaro conta 60% contra 26% de Haddad. Quarenta e seis por cento dos católicos têm intenção de votar em Haddad e 40%, no deputado do PSL.

A pesquisa Datafolha foi encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e TV Globo, ouviu 3.235 pessoas em 227 municípios nesta quarta-feira (10) e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como BR-00214/2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

(Com informações da Folha de S.Paulo)

Últimas notícias Ver mais notícias