Greve atrasa lançamento de satélite da Telebras

Caiena, 21 Mar 2017 (AFP) - O lançamento de um foguete francês Ariane 5 - previsto para esta terça-feira para colocar em órbita um satélite da Telebras e outro da sul-coreana Ktsat - foi adiado para a quarta-feira devido a um piquete de grevistas na entrada do Centro Espacial de Kourou, na Guayana Francesa.

O transporte do foguete para o ponto de tiro não pode se realizar devido ao piquete de grevistas na estrada, informou nesta segunda-feira a Arianespace.

"Devido a um movimento social, as operações de traslado do foguete (...) para a zona de lançamento não puderam ser realizadas" e a "Arianespace teve que retardar o traslado por 24 horas".

"O lançamento VA236, que deve colocar em órbita o satélite SGDC da VISONIA Technologia Espatial S.A. para a Telebras, e o KOREASAT-7 para o operador coreano Ktsat, está previsto para a quarta-feira", entre 17H31 e 20H20 Brasília.

O piquete foi realizado por funcionários da companhia pública de energia EDF Guyane e pelo pessoal do hospital de Kourou, informou o sindicato UTG.

ff-caz/lr

Últimas notícias Ver mais notícias