Fiz sexo anal, mas o esperma escorreu para fora. Posso ficar grávida?

Do UOL, em São Paulo

Ela fez sexo anal sem camisinha e teme que, após a ejaculação do parceiro, o sêmen possa escorrer para sua vagina, levando-a a engravidar. Mas será mesmo que isso pode acontecer?

Para Jairo Bouer, especialista em sexualidade, é improvável que isso aconteça. Ele afirma que dificilmente o esperma fará esse trajeto do ânus para a vagina. E mesmo que isso aconteça, dificilmente ela irá engravidar.

"Para ter risco concreto de gravidez, um risco maior, a ejaculação tem que acontecer no interior da vagina, não ali só na entradinha, de raspão... Aí a chance é muito pequena", diz Jairo.

Ele alerta, porém, para outra questão: é importante que o casal sempre use camisinha quando pratica sexo anal, já que o ânus é uma região "potencialmente contaminada do nosso corpo" e transar sem camisinha "pode significar um risco maior de infecção para o seu parceiro".

Além disso, caso ele penetre, sem camisinha, o ânus da mulher e depois a vagina, ele pode levar esses germes de um lugar para o outro, podendo infectá-la também.

"Se for sair do anal para o vaginal, tem que trocar de camisinha", recomenda Jairo.

Últimas notícias Ver mais notícias