"Apetite de leão": dragão-de-komodo engole macaco inteiro em vídeo chocante

Do BOL, em São Paulo

  • Reprodução / Inverse

    Dragão-de-komodo é flagrado devorando macaco inteiro

    Dragão-de-komodo é flagrado devorando macaco inteiro

A internet está em choque com um flagra em vídeo de um dragão-de-komodo engolindo um macaco inteiro em poucas mordidas. De acordo com matéria do site Inverse, o vídeo foi publicado no Reddit no fim do ano passado, e nesta semana bombou entre os principais tópicos da rede social.

Nas imagens, o dragão é mostrado já com metade do macaco dentro da boca, deixando de fora apenas as pernas e a cauda. Em seguida, com mais algumas abocanhadas vorazes, o réptil carnívoro engole o resto do macaco.

Bichão invocado

Natural de ilhas da Indonésia, país localizado entre o sudoeste asiático e a Austrália, o dragão-de-komodo é a maior espécie de lagarto conhecida. Ele tem um comprimento médio de três metros, e pesa cerca de 90 kg, mas alguns exemplares da espécie podem pesar mais de 160 kg.

Veja também

De acordo com a National Geographic, esse lagarto gigante pode consumir 80% de seu peso corporal (cerca de 72 kg) em uma única refeição, afinal, seu estômago é bastante elástico. Carne podre ou fresca, não importa, o dragão-de-komodo não tem restrições alimentares. 

Quer mais? O dragão-de-komodo é "equipado" com uma espécie de dobradiça em sua mandíbula, permitindo movimentar o maxilar inferior em um ângulo anormalmente grande. Se não bastasse, esse réptil possui mais de 60 cepas de bactérias em sua saliva, que causam uma paralisia temporária de 1 hora em sua vítima após uma mordida. 

(Com informações do site Inverse)

Quer receber notícias de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Notícias após acessar o Messenger. É muito simples!  

Últimas notícias Ver mais notícias