Vídeo na internet questiona possível manipulação no sorteio da Copa

do BOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

    Fernanda Lima observa enquanto Jérôme Valcke mostra o nome da Argentina durante sorteio

    Fernanda Lima observa enquanto Jérôme Valcke mostra o nome da Argentina durante sorteio

Circula na internet um vídeo que aponta uma possível manipulação nos resultados do sorteio da Copa do Mundo de 2014. Nas imagens, que são acompanhadas por uma música misteriosa, são destacados alguns elementos que podem ter passado despercebidos pelos telespectadores.

Primeiro, o vídeo mostra que Cafu é o único que abre uma bolinha na frente da bancada do evento e ele, justamente, apresenta a bolinha com o nome do Brasil, país sede que obrigatoriamente é a cabeça de chave do grupo A.

Ao que parece, todas as outras bolinhas com nome dos países participantes são abertas por Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA, que abre a bolinha na frente das câmeras, mas desenrola o papel em um local escondido sobre a mesa, escolhendo outro papel.

Em outro trecho, Fernanda Lima, apresentadora do evento, abre as bolinhas e desenrola os papéis com as posições em que os países irão jogar na frente das câmeras.

O vídeo prossegue mostrando outras atitudes que tentam confirmar a teoria sobre manipulação. Assista abaixo e tire suas conclusões:

Últimas notícias Ver mais notícias