Facebook e Sebrae lançam curso online grátis para pequenos empresários

Do UOL, em São Paulo

O Facebook e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) firmaram uma parceria para orientar mais de 1 milhão de empreendedores brasileiros a utilizar a rede social com foco nos negócios

O acordo prevê o lançamento, ainda este ano, de um curso online grátis para contribuir para a inclusão digital de micro e pequenas empresas brasileiras. A plataforma será em português e contará com um componente interativo de jogo, no qual os empreendedores aprenderão a usar a rede para os negócios. 

Além das aulas via internet, serão feitas apresentações presenciais em todo o país para orientar e dar suporte aos empreendedores no desenvolvimento de seus negócios dentro da rede social. Os encontros ocorrerão nas unidades locais do Sebrae. 

Ao final do curso, todos os participantes ganharão créditos para trocar por anúncios no Facebook. 

"Queremos crescer junto com o mercado e contribuir para a inclusão digital de micro e pequenas empresas brasileiras. Hoje, o Facebook chega a oito em cada dez internautas brasileiros e isso representa uma oportunidade enorme para que os empresários encontrem seus consumidores", afirma Patrick Hruby, diretor de negócios para pequenas e médias empresas do Facebook para a América Latina.

Para o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, em um curto espaço de tempo as redes sociais deixaram de ser plataformas de relacionamentos pessoais para atingir o universo empresarial.

"A utilização de estratégias de marketing digital e relacionamento com clientes em ferramentas virtuais populares, como o Facebook, passaram a ser obrigatórios na rotina dos empreendedores. A parceria entre Sebrae e Facebook é justamente o reconhecimento da internet como ambiente fundamental na gestão e desenvolvimento dos pequenos negócios." 

(com Agência Sebrae)

Últimas notícias Ver mais notícias