Entidades filantrópicas anunciam investimento de US$ 3 milhões em educação básica no Brasil

do BOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Representantes da Fundação Lemann e Omidyar Networks anunciaram investimento em tecnologias de educação no Brasil

    Representantes da Fundação Lemann e Omidyar Networks anunciaram investimento em tecnologias de educação no Brasil

A Fundação Lemann assinou uma parceria com a empresa de investimentos filantrópicos Omidyar Networks para colocar 3 milhões de dólares na busca e apoio de projetos que facilitem a implantação da Base Nacional Comum Curricular no Brasil (BNCC).

A BNCC define a grade obrigatória dos alunos da Educação Básica no país e teve sua versão mais recente anunciada no dia 6 de abril, como parte do Plano Nacional de Educação. 

As entidades pretendem apoiar soluções tecnológicas que auxiliem na adoção da BNCC, por exemplo, no treinamento dos professores à nova grade, elaboração de currículos, gestão escolar, projetos de envolvimento dos pais e responsáveis ou ainda na produção dos novos materiais, ajudando na adaptação das escolas, professores e alunos.

A norte-americana Omidyar Networks foi criada pelo fundador do eBay, Pierre Omidyar. Já a Fundação Lemann, é obra do banqueiro brasileiro Jorge Paulo Lemann.

Os critérios de investimento e o processo de seleção dos projetos ainda serão anunciados pelas entidades.

Quer receber notícias do Brasil de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Brasil após acessar o Messenger. É muito simples!

Últimas notícias Ver mais notícias