Boca de urna: França e Skaf disputam vaga no 2º turno em SP contra Doria

Do UOL, em São Paulo

  • Montagem BOL - Carine Wallauer/UOL

    Skaf (à esq.) e França (à dir.) disputam uma vaga para encarar Doria (centro)

    Skaf (à esq.) e França (à dir.) disputam uma vaga para encarar Doria (centro)

Pesquisa boca de urna do Ibope realizada neste domingo (7) aponta para uma disputa acirrada por uma vaga no segundo turno entre Márcio França (PSB) e Paulo Skaf (MDB). Líder no levantamento, João Doria (PSDB) deve avançar em primeiro lugar, de acordo com o levantamento.

Segundo o Ibope, 31% dos eleitores indicaram que escolheram Doria, enquanto 21% citaram voto em França, atual governador, e outros 21% afirmaram ter votado em Skaf. Luiz Marinho (PT) foi citado por 12% dos entrevistados.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Veja os resultados da pesquisa boca de urna Ibope (votos válidos):

Senado em SP tem Major à frente; Mara e Suplicy empatam

A pesquisa de boca de urna do Ibope também mediu a votação para senador em São Paulo. O candidato Major Olimpio (PSL) aparece na liderança, com 24% das intenções de votos válidos. 

Disputam a segunda vaga pelo estado, em empate técnico dentro da margem de erro, Mara Gabrilli (PSDB), com 17%, e Eduardo Suplicy (PT), com 15%. Há duas vagas em disputa para o Senado por São Paulo.

Na quarta colocação, segundo a boca de urna do Ibope, está Tripoli (PSDB), com 9%, seguido por Maurren Maggi (PSB), com 8%.

Veja a relação da boca de urna do Ibope com todos os candidatos ao Senado por São Paulo:

O nível de confiança do levantamento é de 99% -- ou seja, há uma probabilidade de 99% de os resultados serem um retrato do momento eleitoral atual. O Ibope ouviu 6.800 pessoas neste domingo. A pesquisa foi encomendada pelo próprio Ibope e está registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) sob o número SP-01991/2018.

Últimas notícias Ver mais notícias