Orquestra Sinfônica da Galícia se apresenta em São Paulo


São Paulo, 7 out (EFE).- A Orquestra Sinfônica da Galícia, que está em excursão pela América do Sul, estreou hoje em São Paulo em meio a um forte calor e a aplausos do público que assistiu ao concerto no Parque do Ibirapuera.

A orquestra espanhola apresentou um repertório alegre e harmônico, que agradou o público heterogêneo.

O calor do meio-dia não impediu a presença de 2 mil pessoas, que escutaram com prazer cada uma das obras interpretadas pela orquestra do maestro Víctor Pablo Pérez.

O repertório incluiu as obras "Candide (Abertura)", do americano Leonard Bernstein (1918-1990), "A Vida Breve - Interlúdio e Dança" e "El Sombrero de Tres Picos - Suíte nº 2", ambas do espanhol Manuel de Falla (1876-1946).

"Capricho Espanhol", de Nicolai Rimski Korsakov (1844-1908), e "O Pássaro de Fogo", de Igor Stravinsky (1882-1971), foram os outros títulos interpretados na apresentação da orquestra em São Paulo.

O concerto contou com a presença do pianista catalão Josep María Colom.

A orquestra fará mais dois concertos em São Paulo - amanhã e terça-feira - na Sala São Paulo, como parte da programação do ciclo "Mozarteum". Em setembro, foi a vez da Orquestra Sinfônica Euskad.

Além disso, vários professores instrumentistas da Orquestra Sinfônica da Galícia estarão na terça-feira em Heliópolis, a maior favela de São Paulo, para dar aulas a estudantes do Instituto Baccarelli, que ensina música para jovens carentes.

A orquestra realiza pela primeira vez uma turnê pela América do Sul, onde também já se apresentou no Chile e na Argentina. A próxima parada é o Uruguai, finalizando a viagem.

A formação musical - com integrantes de diversas nacionalidades - é acompanhada na turnê por dois solistas de grande prestígio: o violinista Julian Rachlin e o pianista Colom.
Últimas notícias Ver mais notícias