Vocalista do Verve diz que músicos de sua nova banda não sabiam quem ele era

Da Redação
Com Bang Music, de Londres

  • Getty Images

    Richard Ashcroft durante show do Verve no Glastonbury Festival, na Inglaterra (29/06/2008)

    Richard Ashcroft durante show do Verve no Glastonbury Festival, na Inglaterra (29/06/2008)

Richard Ashcroft, o vocalista do Verve e que está lançando agora sua nova banda United Nations of Sound, admitiu que os músicos que ele recrutou em Nova York para seu projeto não tinham "a mínima ideia" de quem ele era. "A única vez que eles me ouviram foi em 'Bittersweet Symphony'. Eu tenho que aceitar isso. Eles estavam pesquisando sobre mim na internet uma hora antes de eu chegar", disse.

United Nations of Sound - "Are You Ready"

O grupo, que tem influência de hip-hop, tem Paul "DW" Wright no baixo, que entrou na banda depois de dar uma carona à Ashcroft do estúdio onde estavam trabalhando numa noite; o guitarrista Steve Wyreman, que ocasionalmente toca com Mary J. Blige; e o baterista Derrick Wright, que já tocou com a cantora Toni Braxton.

Ashcroft acrescentou que, apesar da mudança de sonoridade em seu trabalho, o período inicial em estúdio com o produtor de hip-hop No ID foi proveitoso. "Quando cheguei nos estúdios em Nova York, eu tinha de sete a vinte com No ID. Foi difícil nos primeiros dias, mas acabamos fazendo 20 músicas em uma semana. Fluiu. Foi algo que nenhum de nós dois esperava".

O primeiro disco do grupo foi chamado de "Redemption". O primeiro single é "Are You Ready?", que já ganhou videoclipe.

Últimas notícias Ver mais notícias