Quadro de "Zorra Total" se parece com quadro de Jô Soares em "Viva o Gordo"

FLÁVIO RICCO

  • Reprodução

    Leandro Hassum no quadro "Voltar para o buraco" do "Zorra Total" (16/10/2010)

    Leandro Hassum no quadro "Voltar para o buraco" do "Zorra Total" (16/10/2010)

Há quem tenha notado muitas semelhanças entre os quadros "Voltar Para o Buraco", feito pelo Leandro Hassum no "Zorra Total", e o "Me tira o Tubo!", criação do Max Nunes para Jô Soares, exibido no extinto "Viva o Gordo", da própria Globo, na década de 80.

Hassum faz um mineiro que acaba de ser resgatado e fica revoltado com certas notícias dos dias atuais – entre elas a façanha do Tiririca em ser o deputado federal mais votado do Brasil.

No caso do Jô, ele interpretava o General, militar que entrou em coma no dia da posse do presidente João Figueiredo e só acordou anos depois, quando José Sarney já ocupava a presidência da República. Indignado e completamente perdido, o General ficava atordoado com as notícias que recebia durante sua recuperação e implorava aos médicos: "Me tira o tubo! Me tira o tubo!".

Mas não vamos entender como xerox ou simples cópia. Melhor achar que foi uma homenagem da turma do "Zorra" ao trabalho de Jô e Max Nunes. Assim fica mais bonito.

Política

  • Rafael Andrade/Folhapress

    O candidato José Serra após ser agredido, no Rio de Janeiro (20/10/2010)

O SBT informou em seus telejornais que o "off" do repórter Marco Alvarenga - cobrindo as imagens feitas pelo cinegrafista Jorge Wilson sobre o objeto que atingiu o candidato tucano José Serra, no Rio de Janeiro - foi usado  de forma indevida pela campanha de Dilma Rousseff no Horário Político Eleitoral. A emissora diz ainda que tomará as medidas cabíveis.

Record anuncia material inédito com goleiro Bruno

Marcelo Rezende promete apresentar amanhã, em sua estreia no "Domingo Espetacular" da Record, um material inédito sobre o caso Eliza Samudio.

Não é uma entrevista com o Bruno, como o jornalista desejava fazer, mas um depoimento do goleiro, falando da saudade de jogar futebol; das dificuldades na cadeia; e do menino, que supostamente é seu filho.

Segundo se informa, a emissora só recebeu essas fitas no final da noite de ontem e a gravação será dividida em dois ou até três momentos do programa.

Reality em HD

A Bandeirantes deu o pontapé inicial nas gravações do reality "The Phone – A Missão", que tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2011. O diretor Celso Tavares, convidado pela produtora Fremantle, está à frente do programa. A primeira temporada vai consumir seis semanas de trabalhos, inclusive com apoio de helicóptero. Detalhe: toda a gravação será realizada em HD – alta definição, tendo como cenário a cidade de São Paulo.


Procura-se um castelo

Está previsto para acontecer neste final de semana o embarque dos diretores Amora Mautner e Ricardo Waddington para a Europa, em busca de locações para a nova novela das seis, de Duca Rachid e Thelma Guedes. Muitas cenas serão gravadas em um castelo - principal alvo da viagem dos dois, onde viverá um rei, interpretado por Carmo Dalla Vecchia. Após a vinda dos nobres ao Brasil, a história passa a ser ambientada numa cidade fictícia do sertão nordestino.

Novo programa

Ricardo Capriotti estreia na próxima terça-feira, 9 da noite, no canal Bandsports, o programa "Tour de Bola". Terá exibição semanal e falará apenas sobre o futebol internacional, com espaço especial para os brasileiros que atuam no exterior. 

Pode ser

Com o afastamento da Luciana Gimenez, por causa da gravidez, existem grandes chances do Marcelo Carvalho conduzir o programa "Mega Senha", nas noites de sábado, sozinho. Esta é a hipótese mais viável. A de ele não ter uma outra apresentadora ao seu lado.

Dia de festa

O aniversário do apresentador Rodrigo Faro será comemorado no "Melhor do Brasil", deste sábado, na Record. Entre outras surpresas, a participação do Gugu Liberato para comandar a homenagem.


Toscana – 1

  • Divulgação/TV Globo

    Agostina (Leandra Leal) e Berilo (Bruno Gagliasso) em "Passione"

Como já foi colocado neste espaço, Silvio de Abreu tem dosado muito bem os capítulos de "Passione", apesar do clima policial em cartaz. O núcleo de humor é muito atuante, movimentando principalmente Bruno Gagliasso. Aliás, o seu Berilo vai aprontar mais uma: a fuga com Agostina (Leandra Leal) para a Toscana.

Toscana - 2 

Marcella Valente, a Francesca, voltará a aparecer em alguns capítulos de "Passione". Isso acontecerá quando Agnello (Daniel de Oliveira) for à Toscana para receber um seguro pela queima do sítio de sua família. Francesca também terá contato na Itália com Berilo e Agostina. Mas o seu reencontro com Adamo (Germano Pereira) ainda vai demorar. Só no final da história.

Duas pontas

A Rede TV!, com o seu jornalismo sob o comando de Américo Martins, pretende repetir no dia 31 o mesmo trabalho apresentado nas eleições do primeiro turno. Na verdade, a base de tudo continuará sendo em São Paulo, mas existem estudos para reforçar outras praças como Rio de Janeiro e Brasília.

Agenda teatral

O ator Marcello Airoldi, depois do bom trabalho em "Viver a Vida", ainda não conseguiu voltar para a televisão. Mas continua com agenda bastante movimentada no teatro. Está em cartaz no espetáculo "Os Penetras", no Teatro Jaraguá, em São Paulo, e a partir de novembro irá viajar por varias cidades brasileiras com outras duas produções: "Um Segundo e Meio", de sua autoria, e "Café com Torradas", de Gero Camilo.


Palmeira narra documentário

  • Divulgação

    O ator Marcos Palmeira faz narração para o canal ESPN

A ESPN Brasil apresenta no dia 30, sábado que vem, o documentário "Viajantes Radicais". Nele, um grupo de atletas refaz o percurso feito por Claude Lévi-Strauss, antropólogo e ex-professor da USP, em 1935. Do interior de São Paulo à Amazônia. A narração fica por conta do ator Marcos Palmeira.

C'est fini

Milton Leite vai transmitir, neste domingo, a etapa final da "Volta Ciclística de São Paulo, dentro do "Esporte Espetacular", da Globo. Vai ser uma edição de 10 minutos aproximadamente, porque parece que o programa está cheio de eventos. Estará ao lado de José Rubens Delia e Renato Peters.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Últimas notícias Ver mais notícias