William Waack entra nos TTs do Twitter após ser apontado como informante dos EUA

da Redação

  • Reprodução

    Jornalista William Waack é apontado como informante do governo norte-americano

    Jornalista William Waack é apontado como informante do governo norte-americano

A hashtag 'William Waack' entrou nos Trending Topics do Twitter nesta quinta-feira (27) depois que um blog publicou a informação de que o âncora do Jornal da Globo seria informante do governo norte-americano.

Segundo o blog 'Brasil que vai', de Luiz Cezar, documentos do Wikileaks (site que trouxe a público informações sigilosas) revelam que William Waack está a serviço do Departamento de Estado norte-americano, o qual "buscou fincar estacas nos meios de comunicação especializados em política internacional do Brasil".

Waack, que, além de ser âncora do Jornal da Globo, apresenta um programa de debate sobre política na Globo News, é apontado pelo blog como "um caso suspeito de infiltração da CIA nas instituições do país". O texto diz: "O jornalista Waack foi indicado por instâncias daquele governo estrangeiro para sustentar posições na mídia brasileira afinadas com as grandes linhas da política externa americana. Por essa razão é que se sentiu à vontade de protagonizar insólitos episódios na programação que conduz, nos quais não faltaram sequer palavrões dirigidos a autoridades do governo brasileiro".

Segundo o blog, William Waack não responde à Globo, mas sim a uma "autoridade maior": "Os documentos divulgados pelo Wikileaks de encontros regulares de Waack com o embaixador do EUA no Brasil e com autoridades do Departamento de Estado e da embaixada de Israel mostram que sua atuação atende a outro comando que não aquele instalado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Aceitam os Marinhos a autonomia de Waack sobre seus programas porque são atendidos eles mesmos em interesses menos defensáveis junto a grandes estúdios americanos e bancos estadunidenses".

Entre os seguidores do Twitter, a suposta revelação virou motivo de piada: "Sempre desconfiei que a risadinha cínica que o Wiliam Waack dava no final da charge do Caruso não era simplesmente porque não tinham graça", disse um internauta. "William Waack pode não ser o herói que você precisa, mas com certeza é o herói que você merece", completou outro.

Últimas notícias Ver mais notícias