Parceira de Frank Sinatra, cantora Kanye Stevens morre após luta contra câncer de mama

  • AP Photo

    A cantora Kanye Stevens ao lado de Sammy Davis Jr. durante uma apresentação em um programa de TV, em 6 de janeiro de 1967

    A cantora Kanye Stevens ao lado de Sammy Davis Jr. durante uma apresentação em um programa de TV, em 6 de janeiro de 1967

The Villages, Flórida (AP) - A cantora e atriz Kaye Stevens, que se apresentava com Frank Sinatra e o Rat Pack e era um convidada frequente no "The Tonight Show", de Johnny Carson, morreu em um hospital da Flórida. Ela tinha 79 anos.

Um amigo próximo, Gerry Schweitzer, confirmou que Kanye morreu na quarta-feira (28). no Villages Hospital, ao norte de Orlando, após uma batalha contra o câncer de mama e coágulos sanguíneos.

Kanye, que morava no sul da Flórida há muito tempo, se apresentou com os membros do Rat Pack, incluindo Frank Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis Jr. e Joey Bishop. Ela também cantava sozinha em locais como o cassino e hotel Cesar's Palace, em Las Vegas, e a sala persa do hotel Plaza, em Nova York.

Durante a Guerra do Vietnã, Kanye se apresentou para os soldados americanos na zona de guerra durante uma turnê com o comediante Bob Hope.

De acordo com um comunicado emitido por sua amiga Rhonda Glenn, o verdadeiro nome de Kanye, que nasceu em Pittsburgh, era Catherine Louise Stephens. Sua família mudou-se para Cleveland, onde, ainda adolescente, ela começou sua carreira como baterista e cantora. Mais tarde, ela se casou com o trompetista Tommy Amato, e o casal se apresentou em todo o leste dos Estados Unidos.

Durante um show em Nova Jersey, Kanye foi descoberta por Ed McMahon, parceiro de longa data do apresentador Johnny Carson, o que rendeu novos shows à cantora. Sua grande chance veio quando ela tocava no Hotel Riviera, em Las Vegas. Debbie Reynolds ficou doente e não conseguiu fazer seu show no salão principal e Kanye tomou seu lugar, tornando-se um sucesso imediato.

Além de cantar, Kanye também atuou em cinema e televisão. Ela participou de seis filmes, recebendo uma indicação ao Globo de Ouro em 1964 por "The New Interns". Ela era uma participante frequente de game-shows com celebridades e participou da novela "Days of Our Lives" entre 1974 e 1979.

Durante as últimas duas décadas, Kanye se aproximou da religião e começou a tocar apenas músicas cristãs e patrióticas. Ela organizou eventos beneficentes para ajudar a construir a igreja católica de St. Vincent na cidade onde morava, Margate, na Flórida, onde autoridades locais batizaram um parque em sua homenagem.

Últimas notícias Ver mais notícias