RedeTV! demite âncora que reclamou de salários atrasados

do F5

  • Divulgação/Rede TV!

    Rita Lisauskas foi demitida do 'Rede TV! News'

    Rita Lisauskas foi demitida do 'Rede TV! News'

Rita Lisauskas, jornalista e âncora do "RedeTV! News" que reclamou salários atrasados em dezembro, foi demitida. Ela foi informada hoje da rescisão de seu contrato, e a RedeTV! exige que ela também pague a rescisão contratual, cujo valor não foi revelado.

Rita, 35, estava na RedeTV! desde 2000 e ancorava o "RedeTV! News" havia oito anos. Ouvida pelo "F5" na noite desta quinta-feira, ela se disse tranquila. "Não fui ingênua, eu sabia que haveria repercussão, mas não imaginava que a emissora levaria a este desfecho", afirmou.

Segundo ela, a RedeTV! já havia rescindido seu contrato sete dias atrás, mas deixou para informá-la hoje.

"Estou com a consciência tranquila. Eu não podia sentar naquela bancada e fingir que nada estava acontecendo à minha volta. Pais, mães de família, profissionais sérios sem dinheiro, em plena época de Natal."

A jornalista afirma que o motivo dado para a demissão foi que ela comentou "informações internas e sigilosas da emissora".

A crise na RedeTV! e os atrasos nos pagamentos já eram noticiados na imprensa desde julho último. Em entrevista à Ilustrada, em agosto, o presidente e sócio-majoritário da emissora, Amilcare Dallevo, admitiu que estava "atrasando" alguns pagamentos.

"Eu estava tentando comprar a parte do Marcelo. Segurei uns contratos que seriam usados no pagamento. Depois, abortei a negociação. Não foi uma crise. Foi uma estratégia de caixa para comprar a parte do Marcelo", afirmou Dallevo à ocasião.

"Estou com minha consciência em paz", afirmou ao "F5".

Procurada, a assessoria da RedeTV! não foi localizada para comentar o assunto até a publicação deste texto.

Últimas notícias Ver mais notícias