Evanescence toca música inédita em Porto Alegre

Bianca Carneiro
Do UOL, em Porto Alegre

  • Nede Losina/UOL

    Evanescence inicia sua turnê brasileira com show em Porto Alegre (4/10/12)

    Evanescence inicia sua turnê brasileira com show em Porto Alegre (4/10/12)

A banda norte-americana Evanescence trouxe uma surpresa para o público brasileiro na primeira parada do giro pelo país, que começou nesta quinta-feira (4), em Porto Alegre. Os fãs gaúchos que foram ao Pepsi On Stage para conferir a turnê de divulgação do último disco puderam ouvir pela primeira vez ao vivo a música "If you don't mind", faixa supostamente descartada do álbum "The Open Door" e jamais lançada em disco. Um trecho da canção já havia vazado na internet e era aguardada pelos fãs.

Antes de apresentar a música, a vocalista Amy Lee anunciou a surpresa. "Vamos fazer algo diferente agora", disse, em inglês, complementando que iria tocar uma música aguardada há sete anos pela "primeiríssima" vez ("for the very first time" foram suas palavras em inglês). "If You Don't Mind" foi a única letra que os fãs não entoaram junto com o quinteto liderado por Amy, que mesclou canções do novo disco homônimo "Evanescence" e clássicos como "Going Under", "Bring Me To Life" e "My Immortal" - faixa que encerrou a apresentação com a vocalista ao piano.

Às 21h49, onze minutos antes da hora marcada e depois do show de abertura de The Used, Amy Lee entrou no palco com a bandeira do Brasil presa no braço direito e a da Argentina no esquerdo, vestindo uma saia com bandeiras de outros países. O público ocupou metade do espaço do Pepsi On Stage - foram vendidos 3,5 mil dos cerca de 7 mil ingressos -, mas mostrou empolgação, acompanhando Amy nos vocais em todas as canções em meio a juras de amor entre os fãs e a musa, que fez questão de retribuir os gritos de "Amy, Amy!" com um "I love you too!".

Entre um gole e outro de água e borrifadas de spray para a garganta, a cantora mostrou energia e muita disposição, intercalando performances ao teclado e piano. Em uma hora e dez minutos, a banda tocou 18 músicas, sete delas do novo álbum. O repertório se manteve parecido com o das últimas apresentações, apenas duas músicas foram substituídas em relação ao show anterior ao de Porto Alegre, realizado no dia 2 de setembro na cidade norte-americana de Buffalo - sem contar a inédita "If You Don't Mind". A banda segue viagem nesta sexta para dar continuidade à turnê. Os próximos destinos do Evanescence no Brasil são Rio de Janeiro (6), São Paulo (7), Recife (11) e Fortaleza (13).

Set list:

What You Want
Going Under
The Other Side
Weight Of The World
Made Of Stone
Lithium
My Heart Is Broken
Lost In Paradise
Whisper
The Change
Oceans
Never Go Back
Call Me When You're Sober
Imaginary
If You Don't Mind
Bring Me To Life

Bis

Lacrymosa
My Immortal

Últimas notícias Ver mais notícias