Mario Vargas Llosa celebrou seus 77 anos a 3.300 metros de altitude

  • EFE/Zipi

    O escritor Mario Vargas Llosa celebrou seus 77 anos na cidade de Chacas

    O escritor Mario Vargas Llosa celebrou seus 77 anos na cidade de Chacas


O escritor peruano Mario Vargas Llosa celebrou no último dia 28 de março seus 77 anos na cidade de Chacas, situada a 3.300 metros sobre o nível do mar, na região de Ancash no norte do Peru, informou nesta segunda-feira a agência oficial "Andina".

O prêmio Nobel de Literatura de 2010 visitou Chacas, capital da província de Asunción, onde foi declarado "hóspede ilustre" pelo prefeito Ronald Broncano, que lhe deu as boas-vindas.

O escritor, que esteva acompanhado de sua esposa, Patricia, sua filha mais nova, Morgana, e outros familiares, também foi recebido em Chacas pelo sacerdote italiano Ugo de Censi, diretor da organização Operación Mato Grosso.

Essa organização reúne voluntários italianos que realizam trabalhos voluntários de ajuda social nessa região dos andes peruanos.

Durante a homenagem por seu aniversário em Chacas, Vargas Llosa recebeu um bolo em forma de livro, enquanto um coral de crianças interpretava várias canções.

O autor de "A cidade e os cachorros" percorreu localidades da região de Ancash na quinta e na sexta-feira santa, quando visitou as igrejas construídas pela Operación Mato Grosso no Beco dos Conchucos, informou a agência "Andina".

O escritor participará amanhã na apresentação oficial em Lima da Cátedra Vargas Llosa, que homenageará o ensaísta e crítico literário peruano José Miguel Oviedo.

No ato de reconhecimento estarão também os escritores Fernando Ampuero, Alonso Cueto, Ricardo Silva Santisteban, Juan Gustavo Cobo Borda, Abelardo Sánchez León e Carlos Germán Belli, assim como o pintor e escultor Fernando de Szyszlo.

Últimas notícias Ver mais notícias