"A Grande Família" homenageará Rogério Cardoso em especial

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Suely Franco será Dona Juva no episódio "Um Homem Chamado Flor"

    Suely Franco será Dona Juva no episódio "Um Homem Chamado Flor"

O capítulo de "A Grande Família" que vai ao ar no próximo dia 18 fará uma homenagem a Rogério Cardoso, que morreu há dez anos, em julho de 2003, vítima de infarto, no Rio de Janeiro. O episódio "Um Homem Chamado Flor" irá relembrar os momentos vividos pelo avô Floriano do seriado.

Para completar a homenagem, a atriz Suely Franco fará uma participação especial e voltará a interpretar Dona Juva, uma das namoradas de Floriano nos primeiros anos da série.

Na trama, os Silva se reúnem para contar a história do bisavô a Florianinho (Vinícius Moreno), que reclama do nome que os pais lhe deram depois de ser apelidado de "florzinha" por alguns meninos do bairro.

  • Gianne Carvalho/TV Globo

    Rogério Cardoso e Marieta Severo em episódio de "A Grande Família"

Como o caçula não chegou a conhecer Floriano, Dona Nenê (Marieta Severo) resolve mostrar para o neto o grande homem que seu pai foi e o quão honrado o menino deveria se sentir ao ter sido batizado com esse nome.

 Para isso, a dona de casa pede ajuda ao marido Lineu (Marco Nanini), aos filhos Bebel (Guta Stresser) e Tuco (Lúcio Mauro Filho) e ao genro Agostinho (Pedro Cardoso) no resgate das lembranças do patriarca da família.

Juntos, eles reviram uma caixa com objetos pessoais de Floriano e, para a surpresa de todos, Bebel encontra um presente que o avô tinha comprado para uma das suas namoradas, Dona Juva (Suely Franco), mas que não teve oportunidade de entregar.

Aproveitando o momento de relembrar a memória de Floriano, a família resolve procurar a senhora e convidá-la para comer o tradicional cozido dos Silva, na tentativa de entregar em mãos a lembrança e o cartão de Floriano à antiga amada.

Últimas notícias Ver mais notícias