Renata Vasconcellos se despede ao vivo do "Bom Dia Brasil"

Do UOL, em São Paulo

  • João Cotta/Globo

    Renata Vasconcellos (esq.) se despede do "Bom Dia Brasil" e, ao lado de Chico Pinheiro, dá as boas vindas a Ana Paula Araújo (dir.)

    Renata Vasconcellos (esq.) se despede do "Bom Dia Brasil" e, ao lado de Chico Pinheiro, dá as boas vindas a Ana Paula Araújo (dir.)

Após 11 anos à frente do "Bom Dia Brasil", a jornalista Renata Vasconcellos se despediu do programa ao vivo na manhã desta segunda-feira (30) e passou o bastão para Ana Paula Araújo, que passará a apresentar o telejornal ao lado de Chico Pinheiro.

Renata, que irá apresentar o "Fantástico" nas noites de domingo, agradeceu o apoio da equipe do "Bom Dia Brasil" ao lado de Pinheiro, antes do início do jornal. "Depois de 11 anos, agora estou indo para o 'Fantástico'. E, para mim, foi um privilégio trabalhar com todo esse pessoal – com quem está por trás da câmera; com Renato Machado, com quem eu aprendi tanto; e com meu amigo Chico Pinheiro".

A jornalista então chamou Ana Paula Araújo, que apresentava o "RJTV", e disse que agora era ela quem iria falar todas as manhãs com o público. "Agora esse desafio incrível vai caber a Ana Paula Araújo, que vocês já estão acostumados a ver. É ela quem vai falar com vocês todas as manhãs".

Ana Paula então disse que "é uma missão difícil substituir a Renata" e passou a palavra para Pinheiro, que elogiou as duas colegas de trabalho.

VOTE

  • Divulgação/TV Globo

    Qual a jornalista mais bonita da TV brasileira?

"A Renata, que tem sido há 11 anos a estrela das manhãs aqui, agora irá brilhar nas noites de domingo. E você [Ana Paula], seja bem vinda e coragem, porque tem um enorme caminho pela frente, com sua força de guerreira e seu talento", afirmou o jornalista.

Renata então disse que Ana Paula já começaria na nova função e a nova apresentadora do "Bom Dia Brasil" chamou a primeira notícia do dia. Nesse momento, Rodrigo Boccardi, do "Bom Dia São Paulo", falou com as duas jornalistas: "Bom dia, seja muito bem vinda. Um beijo para a Renata e boa sorte para ela".

Renato Machado também cumprimentou a nova colega de trabalho. "Que dia importante para o 'Bom Dia Brasil' e para você", afirmou.

Após a despedida, Renata saiu do programa e Ana Paula assumiu seu lugar na bancada ao lado de Chico Pinheiro.

"Fantástico"
Na noite de domingo, Renata Ceribelli e Zeca Camargo anunciaram que vão deixar a apresentação do "Fantástico". Ceribelli contou que vai assumir o posto de correspondente internacional da Globo em Nova York e Zeca revelou que irá apresentar o "Video Show" a partir de novembro.

Tadeu Schmidt contou que é o único que vai continuar à frente da revista eletrônica e anunciou que contará com a parceria de Renata Vasconcellos.

Últimas notícias Ver mais notícias