Âncora do SBT comete gafe feia com Silvio Santos

Famosa por sua verborragia, a apresentadora do SBT cometeu dois erros na semana passada. Pior, em apenas uma opinião ela desagradou profundamente os defensores dos animais e mostrou ignorância em relação ao Grupo SS, no qual trabalha. Primeiro, defendeu com veemência o uso de animais em testes de laboratório para produtos de beleza. "Precisam ser testados em animais. Nenhum país do mundo aboliu isso. Será que devemos abrir mão de usar perfumes e cosméticos?"

Até aí, vá lá. A apresentadora tem todo direito de querer classificar a própria vaidade acima da saúde de pobres beagles indefesos.

O que a Sherazade não sabia, e acabou levando um puxão de orelha assim que saiu do ar, é que a cosméticos Jequiti, de propriedade do patrão Silvio Santos, obedece a rigorosos padrões de qualidade e simplesmente NÃO USA nenhum animal para testar substâncias usadas em seus cosméticos. Além disso, não é necessário que governos decidam banir o uso de animais. Inúmeras empresas politicamente corretas mundo afora já estão deixando de usar animais para fazer testes.

No caso de vacinas e outros remédios a situação é bem outra. A descoberta e desenvolvimento de retrovirais que hoje mantém vivos e saudáveis os portadores de vírus HIV, foram testados antes em primatas. Agora, usar animais como beagles para desenvolver um novo rímel é, sim, uma idiotice completa.

QUEM É LEGAL
Marcelo Rezende
Aos poucos transformou o "Cidade Alegre" numa quase comédia. No meio de tantas tragédias e barbáries, o jornalista passou a brincar com a equipe de produção, com repórteres, não hesita em dar puxões de orelha em público e tornou um programa que tinha tudo para ser pesado, em algo quase leve. Rezende talvez tenha achado a fórmula ideal para o programa.

QUEM IRRITA
Neila Medeiros
Contratada como a grande esperança para derrotar Datena e Marcelo Rezende, a âncora do SBT "Aqui Agora" Notícias ainda não mostrou a que veio. Repetitiva, cansativa, passa pouca clareza em suas "defesas entusiasmadas" contra bandidos.... parece tudo um pouco forçado. Mas a verborragia repetitiva é, de longe, o que mais cansa o telespectador, Improvisar ao vivo não é fácil, sabemos. Mas ficar despejando palavras só para preencher espaço também não ajuda em nada a qualidade.

Últimas notícias Ver mais notícias