Piada feita em programa de Danilo Gentili irrita colombianos

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Léo Lins faz piada no "The Noite" e irrita colombianos

    Léo Lins faz piada no "The Noite" e irrita colombianos

Uma piada feita pelo comediante Léo Lins, no "The Noite", de Danilo Gentili, no SBT, irritou colombianos. Na brincadeira, o comediante fala sobre a fama do país em produzir cocaína e a surpresa pelo qual nenhum jogador colombiano foi flagrado no exame antidoping, na Copa do Mundo.

A brincadeira foi repercutida nesta sexta-feira (27) no site "El Colombiano", que classificou de insulto à seleção local e uma espécie de deboche sobre a difícil situação que vive o país.

"O Uruguai vai jogar contra a Colômbia. Muita gente achou surpresa a Colômbia ficar em primeiro. Para mim, a surpresa foi nenhum jogador colombiano ser pego no doping. E Uruguai e Colômbia é um jogo perfeito: um fabrica a droga e outro legalizou. Então, agora está ótimo. Eu acho que, independentemente do resultado do jogo, o vitorioso será o tráfico", brincou o humorista.

No Twitter, Gentili parabenizou Léo Lins "por mais uma piada que virou notícia internacional".

Alguns colombianos não gostaram da piada e também reagiram no Twitter.

No último dia 10, uma entrevista feita por Danilo Gentili a cantora Sky Ferreira também gerou críticas da imprensa internacional ao "The Noite" e o apresentador chegou a ser classificado como "rude".

A controvérsia aconteceu por conta de uma pergunta feita por Gentili e deixada mais explícita pelo comediante Leo Lins, que fazia as vezes de tradutor para Sky. "Você acha que todo mundo está adorando a música por causa do seu trabalho ou por causa da capa?", indagou o apresentador, referindo-se à capa do álbum "Night Time, My Time", na qual Sky aparece com um dos seios à mostra.

Lins então traduziu e, no final, ao falar da capa, disse "e por causa dos peitos, é claro". Sky riu e respondeu: "Acho que é por causa da música, mas ajuda se você for um pervertido".

O site Pitchfork, especializado no mundo musical, repercutiu o caso mencionando a pergunta "muito esquisita" e classificando o entrevistador de "rude", sem deixar claro se a referência era a Gentili ou a Lins.

Últimas notícias Ver mais notícias